Jeniffer Nascimento vai fazer “A Cor Púrpura”, “Donna Summer” e “Dreamgirls”

Jeniffer Nascimento (Foto: Reprodução)

No ar como Kika na novela “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), a atriz Jeniffer Nascimento está em alta por causa da sua participação no reality-show “Popstar”. Tanto é que ela vai protagonizar três musicais até o final do ano de 2020: “A Cor Púrpura”, “Dona Summer” e “Dreamgirls”.

“A Cor Púrpura” é uma história mais conhecida pelo filme de 1985, dirigido por Steven Spielberg, com Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey no elenco. Mas, na verdade, se trata de um livro publicado três anos antes pela escritora americana Alice Walker e vencedor do Prêmio Pulitzer. Ele conta a história de mulheres afro-americanas em uma zona rural no sul dos Estados Unidos na década de 1930, passando por violências domésticas, abusos sexuais e arbitrariedades patriarcais. A trama central acompanha a personagem Celie, violentada pelo pai aos 14 anos. A adolescente engravida de duas crianças, que são imediatamente retiradas dela, e é vendida para um homem que a trata como esposa e escrava ao mesmo tempo. Para driblar a solidão e a tristeza, Celie escreve cartas – para Deus e para a irmã, missionaria na África.

“Dona Summer”, por sua vez, fala sobre a saga da cantora norte-americana LaDonna Adrian Gaines, popularmente conhecida como Donna Summer, que herda o sobrenome Summer do seu marido alemão, Helmut Sommer. Ela começa sua carreira como cantora de música gospel na igreja frequentada por sua família e é arrebatada pela contracultura.

Já “Dreamgirls” acompanha a história de um trio de cantoras afro-americanas de Chicago – Deena Jones, Effie White Lorrell Robinson – que é descoberto por um empresário, no ano de 1962, em uma competição de calouros no Apollo Theatre, local muito frequentado por pessoas negras, que criam estilos musicais diferenciados. Elas batizam o grupo como “The Dreams” e, alçadas ao estrelato após este episódio, passam a ser chamadas como as “Dreamettes”.