Mel Maia estreia no palco profissional com a peça teatral “Marina Nada Morena”

Mel Maia (Foto: Reprodução)

Baseada no livro autoral de mesmo título da carioca meio portuguesa, Vanessa Balula, o espetáculo infantil Marina Nada Morena estreia no dia 02 de setembro no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio e fica em cartaz até 28 de outubro.

Com direção de Ernesto Piccolo, a peça marca a estreia de Mel Maia e Cauê Campos no teatro, interpretando Marina e Lucas, dois amigos inseparáveis. Tendo como personagem principal, Marina, uma encantadora menina dona de um olhar diferente sobre tudo e que transborda de tanta história boa para contar, a trama lida com temáticas do cotidiano de forma dinâmica, abordando as diferenças da vida moderna e tendo como foco principal o valor da amizade.

Para a autora Vanessa Balula, Marina Nada Morena é uma história que vai tocar não apenas o público infantil, mas também os adultos, por possuir personagens que colorem a vida real, pontuam a fantasia, envolvendo e comovendo o expectador.“

O universo da Marina, tem muitos ecos das referências de mundo de sua família e esse é o grande lance do texto – é aí que se dá o encontro da emoção dos pais com os seus filhos. Pois é reencontro da lembrança, da saudade, esse gostinho bom de voltar no tempo com a surpresa boa de se identificar com os personagens e sua história. Isso é bonito de ver”.

Vanessa conta ainda que ao longo da trama, Marina vai passando por diversas situações mas que sempre dará um jeito de lidar com todas da melhor maneira possível: “A Marina passa por muitas questões: separação dos pais, um novo casamento do pai, a mudança de casa, a mudança do seu grande amigo para o exterior, etc. Nada disso é fácil, mas ao longo da história ela vai criando e nos apresentando recursos emocionais para lidar e conviver de uma forma bacana com tudo isso. E mesmo quando tudo mais não é tão alegre quanto ela gostaria, ela arruma uma forma de passar a ser.”

Para o diretor Ernesto Piccolo, é sempre uma honra trabalhar com uma peça e um elenco infantil: “Creio que não pode haver qualquer talento sem que haja um pouco de criança em si. Quando eu vou fazer espetáculo infantil eu viro uma criança, gosto de trabalhar o lúdico, com a imaginação. Adoro trabalhar com crianças, jovens e adolescentes, é uma graça ver a espontaneidade, a maneira como eles se jogam para contar a história e nesse espetáculo, particularmente, o Cauê e a Mel são dois brilhantes, fofos, então está sendo muito prazeroso. Eu espero que o público se divirta com essa história da Marina e do Lucas, uma história de amizade, de aventura”.

Atores: Mel Maia e Cauê Campos (substitutos Eliz David e João Gabriel D’Aleluia)
Direção: Ernesto Piccolo
Ass de direção: Dora Pelegrino
Texto e adaptação: Vanessa Balula
Figurino: Mariana Safadi
Visagismo: Gabriel Gomez e Dicko Lorenzo
Cenário: Rafael Faustini
Desing de luz: Tiago e Fernanda Mantovani
Direção Musical: Gui Stutz
Projeto Gráfico: Leticia Andrade
Fotos: Rodrigo Lopes
Assessoria de Imprensa: Nobre Assessoria
Preparação Vocal: Rose Gonçalves
Produção Executiva: Miçairi Guimarães e Leticia Andrade
Concepção e Produção Geral: Kananda Raia
Realização: OitoGraus Produções

***O elenco pode sofrer alteração sem prévio aviso da produção!