CAPÍTULO 023: QUARTA-FEIRA: 17/04/2023: Rezom prepara seu exército para entrar em guerra com Israel. Salomão pede perdão a Naamá e tenta mais uma vez se aproximar de seu filho Roboão. Abisague tem uma grande decepção ao saber que Salomão se deitou com uma de suas novas esposas. Todos se preparam para a chegada da Arca ao Templo. Rezom e sua tropa enfrentam um grande desafio para chegar a Jerusalém. Naamá percebe que Abisague está chateada e a questiona.
CAPÍTULO 024: QUINTA-FEIRA: 18/04/2023: Abisague pergunta a Salomão se ele esteve no quarto com Mazaab. Naamá tente convencer Roboão a perdoar seu pai Salomão. Evelyn vai embora e deixa Agur implorando por mais uma chance. Agur desabafa com Salomão e o rei tenta acolher o amigo. Mazaab faz uma proposta a Salomão, mas o rei, convicto, não hesita em recusar. Roboão lê alguns escritos feitos pelo pai. Nebset se arisca ao insistir em seu plano de engravidar. Rezom é visto na fronteira do Egito fazendo novas alianças contra Israel. Agur e convocado pelo rei para uma viagem. Naamá é chamada para o quarto de Salomão.
CAPÍTULO 025: SEXTA-FEIRA: 19/04/2023: Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Abisague e Naamá voltam a discutir, desta vez, no harém. A israelita afirma que nunca quis tomar o lugar da amiga na vida de Salomão e diz que o incentivou a procurá-la, mas a amonita se enfurece: “O que eu queria mesmo é que você morresse”. Abisague, então, começa a sentir fortes dores e é socorrida pelas outras mulheres. As egípcias leem um papiro de Naamá e revelam uma mensagem de Rezom para Roboão. A amonita se desespera e procura por seu filho no palácio de Jerusalém, mas o príncipe já está em Damasco com o mercenário sírio. Abisague sofre com fortes dores e não consegue dar à luz por causa da posição em que o bebê está. A israelita desmaia e Salomão se desespera por ajuda. Então, a parteira sugere cortar e abrir a barriga da concubina para salvar a criança. “Mas ela não resistiria desse jeito”, responde o rei, aos prantos.