Olga (Maria Eduarda de Carvalho) sonha em se casar com um homem rico em Éramos Seis, mas o primeiro obstáculo que a atrapalha é sua paixão por Zeca (Eduardo Sterblitch). O rapaz não tem bens e é um “caipirão”, como ela mesma gosta de chamar. Mas é o amor de sua vida e, por isso, Olga traçou um plano para transformá-lo no homem com quem idealizou casar.
Ela aproximou Zeca de sua tia Emília (Susana Vieira), pois acredita que a aproximação pode lhe render frutos mais para frente. Olga e Zeca levaram a prima Justina (Julia Stockler) para passear e Emília os observou de longe. Ela viu Zeca e a filha conversando, viu como ele é atencioso…
Na ocasião, Justina contou a ele que ama animais. Ele, então, pegou um gato que está passando e disse que ela podia ficar com ele. Justina sai correndo atrás do gato e quase é atropelada, mas Zeca a acode. Tudo visto por Emília, que se encanta também com o rapaz.
Olga, que já desconfiava que seu plano tinha dado certo, confirma sua tese em casa, ao receber uma carta da tia, enviada por seu chofer. Com Lola (Gloria Pires), ela comenta que a tia quer que Zeca resolva para ela uns assuntos pessoais em Itapetininga. Dá o nome de quem ele deve procurar e o que ele deve fazer. Parece que o plano de Olga de enriquecer o moço começou a funcionar!
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.