Mateus Solano (“Juntas e Separadas”) e Jesuíta Barbosa (“Quem Ama Cuida”) também estão escalados para o elenco da próxima novela das 18h da TV Globo, “Lá Na Minha Terra” (de Mário Teixeira), que vai substituir a atual, “A Nobreza do Amor” (de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr), a partir do dia 9 de novembro, sob a direção artística de Allan Fiterman. Os três se juntam ao elenco confirmado, Alana Cabral (“Três Graças”), Camila Morgado (“Renascer”), Dira Paes (“Três Graças”), Gabriela Loran (“Três Graças”), Eduardo Moscovis (“Três Graças”), Leandro Daniel (“Mar do Sertão”) e Lilia Cabral (“Garota do Momento”).
Na história da novela “Lá Na Minha Terra” – que já descartou nomes como, por exemplo, Carolina Dieckmmann (“Vale Tudo”), Cláudia Abreu (“Dona de Mim”), Fábio Assunção (“Garota do Momento”), Marcos Palmeira (“Três Graças”) e Paolla Oliveira (“Vale Tudo”) – Mateus Solano vai interpretar um fazendeiro, que acolhe Rosenda (Dira Paes) como funcionária quando ela se muda da miséria do sertão nordestino atrás do marido (defendido por Eduardo Moscovis) na cidade de São Paulo (capital do estado de São Paulo) e acaba se apaixonando por ela. O problema é o tal marido é flagrado casado com outra mulher (defendida por Camila Morgado).
O fazendeiro possui outro funcionário, personagem designado para Jesuíta Barbosa, que é considerado protagonista jovem da trama. Este personagem acaba se apaixonando por uma filha de Rosenda (atriz não divulgada), que possui mais três irmãos (atores não divulgados). O marido de Rosenda e pai de quatro filhos se muda do interior para a capital em busca de emprego fixo, sob a promessa de voltar para buscar a família, mas termina enriquecendo ao se casar com outra mulher, cometendo o crime de bigamia. Desconfiada, Rosenda acaba se cansando de ficar sem notícias do seu marido desaparecido e sai à procura dele.
