Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Fábio Lago, Flávio Tolezani e Laila Garin farão a série “A História de Pedro Dom”

Matéria publicada em

Fábio Lago (Foto: Reprodução)

Além de Gabriel Leone e Isabella Santoni, Fábio Lago, Flávio Tolezani e Laila Garin também estão escalados para o elenco da primeira temporada da série original “A História de Pedro Dom” (de Breno Silveira), que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Amazon Prime Video ano que vem.

A série original “A História de Pedro Dom” conta a saga do dependente químico Pedro Machado Lomba Neto (Gabriel Leone), popularmente conhecido como Dom, que é usuário de drogas desde os 9 anos de idade, apesar da boa educação dada por seus pais, entre eles um ex-policial do Esquadrão da Morte.

Com o intuito de continuar sustentando seu vício, o adolescente começa a roubar objetos pessoais da sua mãe aos 12 anos de idade. Desesperada, sua mãe convence seu pai a vender o apartamento onde a família mora para custear propinas policiais e tratamentos médicos, visando tirá-lo da detenção e do vício.

Mesmo após passar por 14 internações em clínicas de desintoxicação, ele é preso por porte ilegal de armas aos 14 anos de idade. Durante seu julgamento, seus pais imploram para o juiz do caso manter sua condenação em um hospital penitenciário, mas ele é libertado por seu laudo médico constar dependência química.

Após uma interposição de recurso na esfera judicial, seus pais conseguem transferi-lo para dentro desse hospital penitenciário e, contrariando todas as expectativas, ele praticamente vira aluno de uma escola de crime organizado lá dentro, pois passa a ser influenciado por vários assaltantes, assassinos e traficantes com ficha policial mais extensa.

Liberado para o regime semi-aberto, ele passa a liderar uma quadrilha especializada em invasão de condomínios de luxo na cidade do Rio de Janeiro (localizada na capital do estado do Rio de Janeiro), sendo morto por policiais durante um flagrante. Trata-se de uma coprodução com a empresa produtora Conspiração Filmes.