Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Com Andréa Beltrão, série original “Hebe” estreia dia 13 de dezembro

Matéria publicada em

Andréa Beltrão (Foto: Henrique Hennie)

Hebe Camargo merece todas as homenagens, e este ano elas vieram em dose dupla. Após o sucesso do filme ‘Hebe – A Estrela do Brasil’, agora outros momentos da carreira de uma das maiores personalidades da TV Brasileira serão contados em formato de minissérie com um recorte diferente do longa. A estreia acontece dia 13 de dezembro, no Globoplay.

Em 10 capítulos, as atrizes Andréa Beltrão e Valentina Herszage interpretam a protagonista, cada uma em um momento distinto de sua vida. Como um fluxo de memória da própria Hebe, a obra resgata de maneira não linear momentos da trajetória da artista, diferentemente do filme, que retrata a apresentadora na década de 1980, quando enfrentou a censura e a luta pela livre expressão durante a ditadura.

A autora da série, Carolina Kotscho, fez um mergulho na trajetória da apresentadora, desde a adolescência, até o fim de sua vida, em 2012. A música, que sempre esteve muito presente na carreira da Hebe, ajuda a contar a história.

“A vida da Hebe poderia virar uma novela com 200 capítulos, mas tive que fazer escolhas para que coubesse em dez. Eram muitas possibilidades de enfoque. Optei por dar um mergulho pessoal, através da emoção e da memória da personagem, colocando a música, tão importante para ela, como fio condutor de todas as fases e momentos.”

Para viver o papel desse ícone televisivo e também cinematográfico, Andréa Beltrão mergulhou intensamente na trajetória da apresentadora durante dois anos.

“Quando a Carol Kotscho me convidou para fazer a Hebe Camargo, foi uma surpresa, porque nunca me achei parecida com ela. Mas, claro, fiquei muito lisonjeada e, ao mesmo tempo, bastante apavorada diante da imensa montanha que eu teria que escalar.”

Já a Hebe dos 14 aos 25 anos de idade, será interpretada por Valentina Herzsage. Para que houvesse sintonia na continuidade das fases, a preparação da atriz envolveu observar Andréa Beltrão atuando.

“Eu me preparei com as mesmas preparadoras da Andréa. A gente fez uma lista de ações básicas da Hebe, por exemplo: como passar o batom, como chora, como deita no colo do pai. São coisas pequenas, mas que no final de uma dramaturgia ligam uma a outra.”

O diretor artístico, Maurício Farias, buscou perspectivas que mostrassem a Hebe de uma forma diferente do que a que o público está acostumado a ver.

“O espectador vai encontrar a Hebe que ele conhece, mas também vai conhecer ângulos novos, que nunca viu. A série apresenta a Hebe com toda a sua complexidade, com toda a sua grandeza e também com todas as suas fragilidades.”

Hebe é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Carolina Kotscho, com direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu.