Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Música

Cantora de episódio da animação infantil “Gotinha Preciosa”, Brina lança disco autoral

Matéria publicada em

Cantora Brina (Foto: Reprodução)

A cantora, compositora, fotógrafa e roteirista paulistana Brina vai lançar seu primeiro disco autoral, batizado com o nome de “Anônima”, a partir da próxima quinta-feira (7 de novembro) nas principais plataformas de música da internet como, por exemplo, Apple, Amazon, Beatport, Deezer, Spotify e Youtube, com selo da gravadora Benzza Music.

No ano de 2018, depois de uma curta passagem lá por Portugal, Brina resolveu abrir seu baú de composições próprias e gravou “Anônima”, álbum inspirado em histórias de amor, dor e sofrimento, com produção do guitarrista de Paulo Mutti, além da bateria de Domênico Lancellotti e da mixagem de Kassin Gonçalves.

Antes disso, ela dividiu palco com André Abujamra, Duda Brack e Wilson Sukorski, com quem teve a oportunidade de se apresentar na “Virada Cultural de São Paulo e em “O (a)mar entre nós”. Ela também compõs a trilha sonora da peça teatral “Reflexo” (de Marlene Barreto), em parceria com Marcelo Scafi

Atualmente, ela também é uma das cantoras que dão voz às peripécias da personagem principal da animação infantil “Gotinha Preciosa” (Alexia Garcia, Alexsandro Palermo, Jacque Moura e Seani Soares), que está no ar em três idiomas diferentes no Youtube, visando promover a conscientização do meio ambiente com as crianças.

SINOPSE

A história de uma gota d’água que, inconformada com a poluição do rio onde vive, resolve sair pelos mares mundo afora em busca de uma solução. Para isso, ela conta com a ajuda do peixinho dourado “Boo”. Juntos, eles vão fazer novos amigos, desvendar mistérios e se divertir muito nesta aventura recheada de música, alegria e conscientização.

O lixo plástico causa um grande impacto ambiental. O desmatamento e as queimadas geram consequências negativas também para a água e para o solo. O objetivo é conectar crianças à arte e ao meio ambiente, de forma divertida e consciente, promovendo assim a conscientização da importância da água, utilizando-se da música como veículo de comunicação, incentivando o desenvolvimento do consumo sustentável nos lares, nas escolas e expandindo, para o mundo, a conscientização da preservação do meio ambiente.