Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Novela

João ameaça tirar Inês e Shirley de Afonso na novela “Éramos Seis”

Matéria publicada em

Gabriella Saraivah (Foto: Reprodução)

Em Éramos Seis, Shirley (Barbara Reis) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) tinham uma vida simples e tranquila. Vizinhos de Lola (Gloria Pires), eles administram um armazém e criam a pequena Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). A chegada de João Aranha (Caco Ciocler), no entanto, promete abalar as estruturas da família.

O verdadeiro pai de Inês tem posses na Bahia. No passado, se envolveu com Shirley, filha da empregada da casa. Quem não gostou nem um pouco desse romance foi a mãe de João, que armou um plano para separar o casal e fazer os dois acreditarem que um abandonou o outro.

Grávida, Shirley foi para São Paulo ao lado de Afonso, que lhe ofereceu ajuda e prometeu criar a menina. Enquanto isso, João Aranha ficou na Bahia e, ao descobrir as armações da mãe, iniciou uma verdadeira saga para encontrar seu amor. Depois de algum tempo, enfim conseguiu o que queria e também partiu para São Paulo.

Na primeira conversa com a mãe de sua filha, explicou que ambos foram vítimas de um plano e que nunca a esqueceu. Ela ficou balançada, mas, triste por reviver as mágoas do passado, pediu que ele fosse embora.

Agora, disposta a passar tudo a limpo, vai até o hotel em que João Aranha está hospedado.

“Eu só estou aqui por causa da minha filha, porque ameaça se aproximar dela. É sobre isso que quero conversar. Foi por isso voltou, não foi?”, pressiona Shirley.

“Não, Shirley, voltei porque quero reconstruir minha vida e você faz parte dela. Nós temos uma filha, a Inês. Eu quero vocês duas e a minha felicidade de volta. Eu amo você”, ele declara.

Shirley, evidentemente nervosa, não consegue esconder que ainda tem sentimentos por João. Mas reluta para não magoar Afonso, que lhe estendeu a mão no momento em que mais precisava de apoio: “Eu não posso simplesmente chegar em casa e dizer adeus, por mais que eu…”.

Cheio de esperanças, o pai de Inês tenta se aproximar de todas as formas e deixa claro que não irá recuar em seu objetivo:

“Eu vou lhe dar o tempo que for. Eu vou ficar hospedado aqui, e depois retorno à Bahia, nossa terra. Mas quero levar você e Inês comigo. Eu não vou desistir!”.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

16
OUT
Quarta-feira
Marion aconselha Júlio a conversar com os filhos. Julinho quebra um objeto da casa, e Alfredo assume a culpa. Shirley conversa com João. Olga se entristece quando Zeca avisa que voltará para Itapetininga. João se declara, e Shirley fica confusa. Inês pede para Afonso escrever em seu caderno de recordações. Júlio tenta conversar com Alfredo. Candoca manda avisar Olga e Clotilde sobre a doença de dona Maria. Isabel convence Júlio a fazer uma festa de aniversário para ela. Olga fica animada quando Zeca recebe uma carta de Emília. Assad cobra uma resposta de Júlio. Shirley conta para Afonso sobre a conversa que teve com João. Almeida revela a Júlio que é casado. Júlio se encontra com o investidor indicado por Marion. Afonso vê João falando com Inês e se desespera.

Confira o resumo completo do dia e da semana!

Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.