Inês acha que João é seu pai após surto de Shirley na novela “Éramos Seis”

Gabriella Saraivah (Foto: Reprodução)

Parece que enfim o passado de Shirley (Barbara Reis) virá à tona em Éramos Seis. A mãe de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), sempre fechada e desconfiada de tudo e todos, já vem apresentando um comportamento estranho há algum tempo, como se estivesse atormentada por algum segredo. Primeiro, desmaiou ao receber um telefonema. Depois, recebeu uma carta de um remetente misterioso.

Na novela das 6, a esposa de Afonso (Cássio Gabus Mendes) não vai gostar nem um pouco do que lê no texto: “Cara Shirley, faz muito tempo que não nos vemos. Esteja certa que procuro por você desde então”. Durante a noite, ela rasga a carta.

Inês, que vê tudo de perto, escondida, corre e tenta juntar os pedaços para ler, mas logo é interrompida pela mãe, que tem um ataque de raiva: “Quem mandou mexer nisso? Quem mandou? Menina intrometida!”.

A filha explica que não conseguiu ler nada porque a carta está em pedaços, mas o esporro continua. Afonso chega para acalmar os ânimos e a mulher vai para a sala desabafar com o marido. Amedrontada, ela abre o jogo:

“O pai da Inês nos achou. Ele me mandou a carta, ele sabe nosso endereço, sabe onde estamos, vai saber os passos da nossa filha.”

O maior receio de Shirley é que todos descubram que Inês não é filha de Afonso. Esse é um segredo guardado a sete chaves pelos dois. Nem mesmo a menina sabe a verdade. Mas, pelo visto, é isso que está prestes a acontecer…

No dia seguinte, o pesadelo de Shirley continua. Enquanto arruma frutas no armazém, é surpreendida pela presença de João Aranha (Caco Ciocler). O homem misterioso já estava rondando a família há um tempo, mas, dessa vez, resolve aparecer às claras. Emocionado, ele cumprimenta a mãe de Inês. A mulher fica atônita diante dele, que declara, comovido:

“Você não sabe como eu fico feliz em lhe encontrar…”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

12
OUT
Sábado
Lola tenta não discutir com Júlio e disfarça quando Clotilde se aproxima. Alfredo ironiza Júlio, e Lola se preocupa. Olga reclama de Julinho trazer Jagunço para entregar a encomenda de Lola. Julinho vai atrás de Jagunço ao ver o animal ser capturado pela carrocinha. Gusmões alerta Almeida sobre Rosaura. Genu vasculha o paletó de Virgulino. Julinho recupera Jagunço, mas percebe que perdeu o dinheiro da encomenda de Lola. Olga pensa em procurar Zeca. Assad convida Júlio para jantar em sua casa. Almeida recebe uma intimação judicial. João aparece no armazém e Shirley se desespera. Zeca avisa a Neves que voltará para Itapetininga. Clóvis cumprimenta Virgulino ao vê-lo chegar ao hotel. Olga vai atrás de Zeca e é abordada por um ladrão.

Confira o resumo completo do dia e da semana!

Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, em qualquer meio, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral.