Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Minissérie

Rodrigo Lombardi substitui Mateus Solano na minissérie “O Anjo de Hamburgo”

Matéria publicada em

Rodrigo Lombardi (Foto: Reprodução)

Submetido à uma bateria de testes para a minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), coprodução entre Rede Globo e Sony, o ator Mateus Solano acaba de ser remanejado para a supersérie “O Selvagem da Ópera” (de Maria Adelaide Amaral) por causa da sua falta de fluência em inglês.

A partir desta semana, o ator Rodrigo Lombardi está definido como seu sucessor. Na história, ele vai interpretar o contista, diplomata, escritor, médico, novelista e romancista mineiro João Guimarães Rosa, que é contratado para trabalhar no Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha.

Ele possui uma união estável com poliglota paranaense Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte), porém, os dois não podem se casar porque ambos são desquitados. Na época em que a trama dirigida por Jayme Monjardim é ambientada, o divórcio é algo inexistente e o desquite é malvisto pela sociedade conservadora.

Por permitirem a saída de judeus da Alemanha para o Brasil (deixando de colocar um carimbo com a letra J em seus passaportes, conforme determinado por governadores e superiores hierárquicos), Aracy e João acabam sendo presos, julgados e extraditados para o México, provocando uma ruptura diplomática entre Alemanha e Brasil.

Aracy fica conhecida pelo apelido de “O Anjo de Hamburgo” por salvar a vida de centenas de pessoas nascidas em Israel dos mandos e desmandos vindos do período nazista. Desde os tempos bíblicos, os judeus são perseguidos, em função da sua religião e na crença do único Deus de Israel.

O elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo” é formado até o momento pelos atores Bruna Marquezine, Cássio Gabus Mendes, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Lombardi, Sophie Charlotte e Tony Ramos, mas, por causa do adiamento, nem todos continuam confirmados na lista de escalação.