Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Minissérie

Globo e Sony tentam manter elenco original da minissérie “O Anjo de Hamburgo”

Matéria publicada em

Tony Ramos (Foto: Reprodução)

As emissoras co-produtoras da minissérie histórica “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), Rede Globo e Sony Pictures, estão tentando manter o elenco originalmente escalado pelo diretor artístico Jayme Monjardim, por isso ainda não confirmam ninguém oficialmente, mas as reservas de atores estão cada vez mais acirradas na televisão aberta.

Até o momento, foram lembrados para este trabalho os atores Alice Braga, Bruna Marquezine, Cássio Gabus Mendes, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Juliana Paes, Mateus Solano, Sophie Charlotte, Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Santoro, Thiago Fragoso e Tony Ramos. Também serão escalados americanos e brasileiros, com caras de alemães e judeus.

A história da minissérie “O Anjo de Hamburgo” se passa na Segunda Guerra Mundial. A poliglota brasileira Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte) e o escritor brasileiro João Guimarães Rosa (Mateus Solano) são convidados para trabalhar no setor de emissão de passaportes do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Lá dentro, Aracy e João – que acabam se apaixonando um pelo outro sem poder se casar por causa de um desquite anterior de um deles – ficam com pena da perseguição dos alemães contra os judeus, motivo pelo qual enganam seu superior hierárquico (Tony Ramos) para facilitar suas entradas no Brasil.

Quando a farsa é descoberta, Aracy e João são presos até o dia do julgamento, sendo posteriormente deportados para o México como forma de condenação , fazendo com que a Alemanha e o Brasil rompam suas relações diplomáticas saudáveis. A partir de então, Aracy fica conhecida como “O Anjo de Hamburgo”.

Aracy ganhou o apelido de “O Anjo de Hamburgo” por salvar centenas de judeus do nazismo, ignorando leis anti-semitas e conseguindo vistos que abriam caminho para o refúgio no Brasil. Para chegar até lá, ela precisou se separar do primeiro marido, Tess, levando consigo o único filho do ex-casal, Eduardo.