Conheça os perfis dos personagens da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

https://noticiasdetv.com/
Débora Falabella (Foto: Reprodução)

Dois adolescentes, um crime misterioso e uma cidade inteira contra a verdade. Assim é a história de Se Eu Fechar Os Olhos Agoras nova produção da Globo que estreia segunda-feira, 15/4. Na minissérie, Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia) começam uma perigosa investigação do assassinato da jovem Anita (Thainá Duarte) e descobrem que a pacata São Miguel esconde muito mais segredos do que eles podiam imaginar.

A minissérie é um thriller psicológico com roteiro de Ricardo Linhares, inspirado na obra homônima de Edney Silvestre, e direção artística de Carlos Manga Jr. Antes da estreia, o Noticiasdetv.com te mostra quem são os personagens dessa enigmática história!

Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves): melhor amigo de Eduardo. Sua mãe morreu ao dar à luz e o menino vive com o pai, Joel (Paulo Rocha), e com o meio-irmão, Antônio (Eike Duarte), ambos de pele e olhos claros. Negro como sua mãe, o menino sofre agressões físicas e verbais por parte do pai, e não entende o motivo de tanto ódio. Vai investigar a morte de Anita junto com Paulo.

Eduardo (Xande Valois): melhor amigo de Paulo e filho da costureira Rosângela (Martha Nowill) e do mecânico Rodolfo (Leonardo Machado). Estudioso e responsável, é apaixonado por Vera Lúcia (Julia Svacinna), a filha mais nova do prefeito da cidade. Mesmo sabendo que ela é inatingível para um garoto da sua condição social, fará de tudo para conquistá-la.

Ubiratan Duarte (Antonio Fagundes): um homem misterioso, que não abre para ninguém o verdadeiro motivo pelo qual foi para a cidade morar no asilo São Simão. Seu caminho se cruza com o de Paulo e Eduardo, e os três acabam se unindo para investigar a morte de Anita.

Anita (Thainá Duarte): esposa do dentista Francisco (Renato Borghi), é assassinada logo no início da história, o que desencadeia a investigação de Paulo, Eduardo e Ubiratan, que terminará por trazer à tona segredos das figuras mais importantes de São Miguel.

Adriano Marques Torres (Murilo Benício): prefeito de São Miguel, é marido de Isabel (Débora Falabella) e pai de Cecília (Marcela Fetter) e Vera Lúcia. Controlador, Adriano vem de uma família de políticos que sempre esteve no poder e é capaz de tudo para preservar seu posto e manter as aparências. Orgulha-se da sua bela e exemplar família.

Isabel Marques Torres (Débora Falabella): primeira-dama de São Miguel, casada com Adriano e mãe de Cecília e Vera Lúcia. É a responsável por manter a ordem dentro de casa e cuidar para que as filhas não saiam da linha. Respeita o marido, mas está cansada da posição de esposa eficiente e dona de casa perfeita, por isso vive em um conflito entre seus desejos pessoais e sua família.

Cecília (Marcela Fetter): filha mais velha de Adriano (Murilo Benício) e Isabel (Débora Falabella) e irmã de Vera Lúcia. Namora Edson (Gabriel Falcão) por pressão do pai, mas na verdade é apaixonada por Renato (Enzo Romani), com quem se encontra às escondidas, pois sabe que a família nunca aceitaria o relacionamento. Sonha fazer faculdade – o que era raro para as mulheres da época – e se tornar uma mulher independente, trilhando um caminho diferente de sua mãe.

Vera Lúcia (Júlia Svacinna): filha caçula de Adriano e Isabel, e irmã de Cecília. Esperta, sabe como amolecer o coração do pai para conseguir o que quer. Se encanta por Eduardo.

Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes): casado com a ex-Miss Distrito Federal Adalgisa (Mariana Ximenes) e pai de Edson (Gabriel Falcão), é um grande empresário da região. É aliado de Adriano na política, mas se considera mais moderno, com ideias avançadas. Orgulha-se de seu casamento com Adalgisa, que para ele é um troféu.

Adalgisa Bastos (Mariana Ximenes): esposa de Geraldo e mãe de Edson. Mulher à frente de seu tempo, Adalgisa é exuberante e carismática. Foi Miss Distrito Federal em 1939 e era a franca favorita para o Miss Brasil, mas abdicou do concurso para se casar com Geraldo. Elegante e ousada, usa calças compridas, algo incomum para mulheres, e tem sempre uma taça de dry martini na mão.

Edson (Gabriel Falcão): filho de Geraldo e Adalgisa. Sensível e educado, tem muito carinho por Cecília, sua namorada, mas não gostaria de se casar com ela apenas pela pressão das duas famílias. Sente que no fundo há algo de estranho no casamento dos pais, mas não entende o que é.

Renato (Enzo Romani): irmão de Anita, se envolve com Cecília. Também tem um caso com Shirlei (Marjorie Gerardi). Ambicioso, treina no time de futebol do Country Club de São Miguel e sonha em estourar como seu ídolo Pelé.

O elenco ainda conta com Paulo Rocha (Joel), Eike Duarte (Antônio), Jonas Bloch (Dom Tadeu), Vitor Thiré (Danilo), Lidi Lisboa (Irmã Maria Rosa), Antônio Grassi (Gabino), Betty Faria (Hanna Wizoreck) e Marjorie Gerardi (Shirley). Não perca a estreia de Se Eu Fechar os Olhos Agora, na próxima segunda, 15/4!