Regina Casé retorna aos palcos após 25 anos com a peça teatral “Recital da Onça”

https://noticiasdetv.com/
Regina Casé interpreta uma palestrante bem-sucedida (Foto: João Pedro Januário)

Reservada para o elenco da novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), Regina Casé está retornando aos palcos após 25 anos com a peça de teatro “Recital da Onça” (de Hermano Vianna e Regina Casé), que conta com direção cênica de Hamilton Vaz Pereira e direção geral de Estevão Ciavatta.

No espetáculo – que mistura algumas referências de Clarice Lispector, Jorge Amado, Mário de Andrade e Paulo Leminski – a atriz interpreta uma profissional bem-sucedida, que é convidada para inventar um novo formato de palestras sobre literatura brasileira para estudantes estrangeiros na Universidade de Harvard. A narrativa acontece enquanto ocorre seu ensaio.

“Nunca procurei textos de teatro. Desde o Asdrúbal, sempre criamos juntos a peça que a gente queria montar. Nunca quis escolher e montar um autor. Desta forma que fazemos, leva muito tempo, é um processo artesanal que não conseguia produzir com um programa semanal no ar. Assim que tive esse primeiro período de férias da TV, quis voltar correndo para o teatro”, explica ela sobre seu retorno ao gênero de dramaturgia em Curitiba (Paraná) e Salvador (Bahia), que agora inicia uma nova temporada no Teatro Oi Casa Grande, localizado no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que os workshops da novela “Amor de Mãe” só começam em junho, um mês depois do término da primeira temporada do projeto. Na história, ela vai contracenar com os seguintes atores: Adriana Esteves, Chay Suede, Débora Falabella, Débora Lamm, Erika Januza, Fernanda Rodrigues, Flávia Alessandra, Gabriel Leone, Isis Valverde, Jéssica Ellen, Juliana Paiva, Leandra Leal, Malu Galli, Murilo Benício, Renata Sorrah, Taís Araújo e Thiago Fragoso.


SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 18h. De R$ 70 (balcão 2) a R$ 100 (plateia). 100 min. Classificação: 12 anos. De 19 de abril até 12 de maio. Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.