Exclusivo: Rede Globo agenda “As Five”, spin-off de “Malhação – Viva a Diferença”

Gabriela Medvedvoski (Foto: Reprodução)

Em absoluto sigilo, a Rede Globo está começando a fazer a pesquisa de elenco da série original “As Five” (de Cao Hamburger) para a plataforma de vídeo por streaming Globo Play, que se trata de um spin-off da última temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Viva a Diferença”.

Com estreia prevista para novembro deste ano, a produção dirigida por Paulo Silvestrini só confirma até o momento as cinco protagonistas da trama, Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira e Manoela Aliperti, que não podem participar de outros trabalhos no grupo televisivo da emissora carioca enquanto estiverem gravando.

Na sequência da série original “As Five”, Gabriela Medvedovski está reservada para outro trabalho, a novela “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), na qual vai contracenar com Andréia Horta, Bruna Griphao, Emílio Dantas, Guilherme Piva, Leopoldo Pacheco, Mariana Ximenes, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter.

Na história, ela vai interpretar uma mulher baiana à frente do seu tempo, Pilar, que é impedida por homens machistas de realizar o sonho de fazer faculdade de Medicina no Rio de Janeiro. Por causa disso, ela recorre aos imperadores Dom Pedro II (Emílio Dantas) e Teresa Cristina (Andréia Horta).

Para piorar sua situação, Pilar se apaixona por um homem negro, Samuel (Michel Gomes), que está à procura do paradeiro da sua irmã desaparecida. Apesar de ser livre, ele é tratado como um escravo qualquer por senhores de engenho (como o pai de Pilar) causa da cor da sua pele.

Dom Pedro II e Teresa Cristina, por sua vez, vão viver várias crises conjugais, tal como Dom Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) na novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson). Desta vez, estão do outro lado da moeda Luísa (Mariana Ximenes) e Tonico (Selton Mello).