Apple apresenta as primeiras séries originais da sua plataforma de streaming

Jennifer Anniston (Foto: Reprodução)

Morning Talk Show

A série, estrelada e produzida por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, revela os bastidores de um programa matutino de TV em um cenário altamente competitivo. O programa é inspirado no livro “Top of The Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV”, de Brian Stelter. Junto com Aniston e Witherspoon, estão no elenco: Steve Carell, Gugu Mbatha-Raw e Billy Crudup. A série tem encomenda inicial de 2 temporadas, com 10 episódios cada.

For All Mankind

For All Mankind é uma ficção científica, criada por Ronald D. Moore, que imagina o que teria acontecido ao mundo se a corrida espacial entre os Estados Unidos e a Rússia nunca tivesse terminado. No elenco estão: Joel Kinnaman, Shantel VanSanten, Michael Dorman, Sarah Jones, Jodi Balfour, Wrenn Schmidt, Eric Ladin, Arturo Del Puerto e Rebecca Wisocky.

Amazing Stories

Reboot de Amazing Stories, série de fantasia e ficção científica de Steven Spielberg que foi ao ar entre 1985 e 1987. O programa promete transportar os espectadores a mundos maravilhosos através das lentes dos cineastas, diretores e roteiristas mais criativos da atualidade. A série, em formato de antologia, conta com tramas e personagens diferentes a cada episódio. Spielberg é um dos produtores executivos de Amazing Stories, ao lado de Adam Horowitz e Eddy Kitsis. A Apple encomendou 10 episódios iniciais da série.

Are You Sleeping

Adaptação do best-seller homônimo de Kathleen Barber, Are You Sleeping acompanha uma equipe de podcasts que reabre um antigo caso de assassinato que afeta também a vida dos funcionários. A série tem produção executiva de Reese Witherspoon e roteiro de Nichelle Tramble. No elenco estão Octavia Spencer, Lizzy Caplan, Aaron Paul, Ron Cephas Jones, Elizabeth Perkins, Mekhi Phifer e Michael Beach. Are You Sleeping tem encomenda de 10 episódios iniciais.

Central Park

Série de animação musical da Apple, Central Park conta a história de como uma família de zeladores que vive e trabalha no Central Park acaba salvando o parque e basicamente o mundo. O programa é uma criação de Loren Bouchard e conta com um grande elenco de dubladores, incluindo Josh Gad, Kristen Bell, Titus Burgess, Stanley Tucci, Leslie Odom Jr., Daveed Diggs e Kathryn Hahn. A Apple encomendou duas temporadas, com 13 episódios cada, de Central Park.

Defending Jacob

Série de caráter limitado baseada no best-seller homônimo de 2012, escrito por William Landay, Defending Jacob conta a história do advogado Andy Barber (interpretado por Chris Evans) após seu filho de 14 anos, Jacob, ser acusado de assassinato. As alegações têm um grande impacto em sua família, e Andy deve reavaliar o que acha que sabe sobre seu filho. Ao lado de Chris Evans, estão no elenco Michelle Dockery (Downton Abbey) e Jaeden Martell (Masters of Sex).

Coming of Age in the CIA

Baseado no livro de memórias “Undercover: Coming of Age in the CIA”, de Amaryllis Fox, o drama é descrito como um olhar provocativo e contemporâneo sobre a jornada de uma jovem mulher na CIA, contado através do prisma de seus relacionamentos mais íntimos. Brie Larson, de Capitã Marvel, estrela e produz a série.

Time Bandits

Time Bandits segue um menino que acidentalmente se junta a um grupo de anões viajantes no tempo que saltam de era a era em busca de tesouros para roubar. Eles viajam para os tempos napoleônicos, a Idade Média, o início dos anos 1900 e enfrentam no caminho um poderoso vilão. A série é uma adaptação do filme Os Bandidos do Tempo, de 1981, de Terry Gilliam.

Foundation

Adaptação da trilogia “Foundation”, de Isaac Asimov, a ficção científica apresenta um império de seres humanos que vivem em múltiplos planetas através da galáxia. No centro da história está um líder que possui a capacidade de ver o futuro e o fim do império, e se propõe a salvar todo o conhecimento da humanidade do extermínio. A série está sob o comando de David S. Goyer.

See

See é um drama épico ambientado no futuro, escrito pelo criador de Peaky Blinders, Steven Knight, e com direção de Francis Lawrence. No elenco da série estão: Jason Momoa, Alfre Woodard, Yadira Guevara-Prip e Nesta Cooper.

My Glory Was I Had Such Friends

My Glory Was I Had Such Friends é baseado no livro de memórias de Amy Silverstein e conta a história de uma mulher esperando um emergencial transplante de coração e suas amigas próximas que a apoiaram ao longo do caminho. A série é estrelada por Jennifer Garner e conta com a produção de J.J. Abrams e Karen Croner (também roteirista do programa).

Little Voices

Little Voices é descrita como uma carta de amor dedicada à musicalidade de Nova York, e explora a jornada para encontrar sua própria voz no início da vida adulta. A dramédia tem produção executiva de J.J. Abrams e conta com músicas originais de Sara Bareilles. A Apple encomendou 10 episódios iniciais da série.

Dickinson

Ambientada no século XIX, a comédia Dickinson aborda o processo de amadurecimento e a batalha da poetisa Emily Dickinson para ser reconhecida em meio às dificuldades da época. A série explora o preconceito da sociedade e a rejeição da própria família em relação ao fato de Dickinson ser uma mulher à frente do seu tempo. No papel titular está a atriz Hailee Steinfeld, conhecida por filmes como Bravura Indômita, A Escolha Perfeita 3 e Bumblebee. O elenco é formando ainda por Jane Krakowski e Matt Lauria.

Little America

Criada pelo casal Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon, a série de antologia conta a história de vida de imigrantes dos Estados Unidos – e como eles servem de retrato da própria América.

Pachinko

Adaptação do romance de Min Jin Lee sobre as esperanças e sonhos de quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos. A série, da produtora executiva e roteirista Soo Hugh, será contada em três idiomas: coreano, japonês e inglês.

Swagger

Baseada nas experiências de juventude do jogador Kevin Durant, Swagger explora o universo do basquete americano, contando as histórias de vida dos jogadores, suas famílias e treinadores que caminham na linha tênue entre sonhos e ambição, oportunismo e corrupção.

Calls

Adaptação da série francesa de curtas, Calls propõe a inovação narrativa e a experimentação de linguagem, permitindo que o público acompanhe histórias através de áudios da vida real e com o mínimo de visual. Calls tem 10 episódios iniciais encomendados pela Apple.

Hilde Cracks the Case

Inspirada na história real de Hilde Lysiak, de 11 anos, o drama de mistério acompanha uma jovem (Prince), que se muda do Brooklyn para a pequena cidade à beira do lago deixada por seu pai (Sturgess). Lá, sua busca obstinada pela verdade a levou a desenterrar um antigo caso que todos na cidade, incluindo o próprio pai, tentavam enterrar. No elenco estão: Brooklynn Prince, Jim Sturgess, Abby Miller, Louis Herthum, Michael Weston, Kylie Rogers, Aziza Scott. A série tem a encomenda de 10 episódios.

You Think It, I’ll Say It

Baseada na coleção de contos de Curtis Sittenfeld, a comédia trata temas como classe social, relacionamentos e papéis de gênero em uma nação que se sente à deriva e visceralmente dividida. A Apple encomendou 10 episódios iniciais da série.

Shantaram

Shantaram é baseado no best-seller de mesmo nome que vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo. A série conta a história de um prisioneiro australiano em fuga chamado Lin, que tenta se esconder na cidade de Bombaim. Lá, ele estabelece uma nova vida nas favelas e submundo da Índia.

Peanuts

Por fim, a turma de Charlie Brown ganhará novas séries e especiais pelo serviço de streaming da Apple, mantendo viva a criação de Charles M. Schultz.