Gabriel pensa em abandonar missão para ficar com Luz na novela “O Sétimo Guardião”

Bruno Gagliasso (Foto: João Miguel Júnior)

Finalmente Luz (Marina Ruy Barbosa) descobre por que Gabriel (Bruno Gagliasso) colocou um ponto final no relacionamento para viver isolado no casarão, na novela O Sétimo Guardião. E tudo porque Murilo (Eduardo Moscovis) vai até a casa de Sóstenes (Marcos Caruso) para contar tudo o que sabe sobre a irmandade e a fonte.

A ruiva vai até a casa do ex para ter uma conversa definitiva:

“Murilo que contou! Ele ia falar só com meu avô, mas eu me meti na conversa e ele não teve outra saída senão dizer tudo na minha frente.”

Gabriel se desespera e percebe que o segredo foi exposto mais uma vez. Luz promete não contar o que sabe e diz que agora tudo está resolvido entre eles:

“Não estou aqui pra te cobrar nada! Só vim pra te falar que finalmente me livrei do sentimento horrível de ter sido desprezada… Gabriel, eu vim pra dizer que entendi teus motivos… E que está tudo bem!”

“Então também sabe que continuo te amando”, ele diz, bastante emocionado.

Os dois se abraçam e Luz também se declara para o amado:

“Eu vejo isso quando você me olha como está me olhando agora. Você continua me amando, assim como eu te amo. Mas nosso amor é impossível, é proibido. Murilo deixou isso bem claro. A gente não pode ficar juntos! Você tem que me esquecer e seguir o seu destino… E eu tenho que fazer isso também!”

A garota vai embora e Gabriel vai aos prantos para o escritório. Quando Murilo chega, o guardião-mor desabafa com o amigo:

“Foi difícil resistir. Por um instante, me deu vontade de jogar tudo pro alto e tomar a Luz nos meus braços ali mesmo, no chão da sala!”

O ex-gato León diz que Gabriel fez bem ao resistir à tentação e que, agora, a prioridade deve ser a fonte. É então que o sétimo guardião lembra que tudo aconteceu por que Murilo contou tudo o que sabe a Sóstenes e Luz.

“Pra que contar tudo pro seu Sóstenes? Ainda mais na frente da Luz?! Você errou feio!”

“Calma… Eu posso explicar”, diz Murilo.

Mas Gabriel não esconde o descontentamento com a atitude do amigo:

“Acho bom! E tomara que tenha um motivo forte pra isso. Segunda vez na vida que deixa a fonte exposta. O certo era virar gato de novo!”