Jayme Matarazzo retorna ao elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo”

Jayme Matarazzo (Foto: Reprodução)

Com o adiamento da minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), o ator Jayme Matarazzo chegou a ser cotado para a novela “Órfãos da Terra” (de Duca Rachid e Thelma Guedes), mas acabou ficando de molho durante o período em que o primeiro projeto deixou de ser efetivamente pré-produzido.

Fora do elenco da novela “Órfãos da Terra”, ele vai ser dirigido pelo seu pai, o diretor artístico Jayme Monjardim, no retorno da minissérie “O Anjo de Hamburgo” à programação da Rede Globo, que entra no ar a partir de janeiro do ano que vem, em coprodução com a Sony.

O elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo” é formado até o momento pelos atores Bruna Marquezine, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Mateus Solano, Sophie Charlotte, Thiago Fragoso e Tony Ramos. Os atores Alice Braga, Cássio Gabus Mendes, Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro estão descartados do time.

A história de gênero de drama gira em torno dos poliglotas Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte) e João Guimarães Rosa (Mateus Solano), que, por serem nativos brasileiros e descendentes alemães, são convidados para trabalhar na sessão de emissão de passaportes do órgão Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Na Segunda Guerra Mundial, João encobre Aracy no plano de facilitar a circulação de judeus entre a Alemanha e o Brasil, pois os mesmos são jurados de morte pelo povo nazista. Após serem desmascarados, os dois são presos na Alemanha e, extraditados, se casam no México, ao invés do Brasil.