Guilherme Prates, Jonathan Haagensen e Sandra Corveloni farão “Onisciente”

 -  - 

 

 


Guilherme Prates (Foto: Reprodução)

Guilherme Prates (“Tempo de Amar”), Jonathan Haagensen (“Pacto de Sangue”) e Sandra Corveloni (“O Outro Lado do Paraíso”) vão fazer parte do elenco da websérie “Onisciente” (de Pedro Aguilera), que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Netflix, ao lado de Carla Salle, Luana Tanaka e Marcello Airoldi.

O drama futurístico chegará à plataforma em 2020 e mostrará um mundo altamente controlado, onde todos são vigiados por um sistema onisciente. Cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno e quase imperceptível drone. A máquina alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.

“Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema”, revelou Pedro Aguilera, que também assume o cargo de showrunner, em comunicado à imprensa.

A série tem criação e produção executiva de Pedro Aguilera, que também atuará como roteirista-chefe e showrunner. Tiago Mello lidera a produção executiva em parceria com a equipe da Boutique Filmes. Isabel Valiante e Julia Jordão dirigem os roteiros assinados por Guilherme Freitas, Ludmila Naves, Maria Shu e Thais Fujinaga.

Além de “Onisciente, a Netflix planeja lançar nos próximos dois anos outras produções nacionais como “Coisa Mais Linda”, “O Escolhido”, “Cidades Invisíveis”, “Ninguém Tá Olhando”, “A Facção”, “Spectros” e “Sintonia”.

“Coisa Mais Linda” conta em seu elenco com Fernanda Vasconcellos, Gustavo Machado, Ícaro Silva, Leandro Lima, Maria Casadevall, Mel Lisboa, Pathy Dejesus e Thaila Ayala. A direção geral é de Caito Ortiz, Hugo Prata e Júlia Rezende.

bookmark icon