Flávio Galvão, Hylka Maria e Mônica Carvalho farão a minissérie “Jezabel”

Flávio Galvão (Foto: Reprodução)

Flávio Galvão (“Apocalipse”), Hylka Maria (“A Força do Querer”) e Mônica Carvalho (“Tempo de Amar”) são mais três nomes confirmados na minissérie bíblica “Jezabel”, que estreia dia 12 de março na programação da Record TV, no lugar da novela “Jesus” (de Paula Richard), sob a direção artística de Alexandre Avancini.

A trama gira em torno do acordo de casamento da princesa fenícia Jezabel (Lidi Lisboa) e do príncipe israelita Acabe (André Bankoff), que é arranjado como uma forma de selar a paz entre os reinos dos seus familiares. Contudo, Acabe é submisso à Jezabel e ela acaba dominando o poder.

Em dado momento da narrativa, Jezabel desperta a ira do único “Deus de Israel” por ameaçar jogar os rabinos e os sacerdotes no meio do deserto, caso eles não participem dos seus rituais de paganismo com sacrifício de bebês recém-nascidos, só que Acabe não faz nada para mudar essa situação. Para desmoralizar Jezabel, o Profeta Elias (Iano Salomão) é enviado ao reino para anunciar sua morte.

O elenco da minissérie bíblica “Jezabel” é formado até o momento pelos atores Alexandre Slaviero, André Bankoff, Bárbara Reis, Camila Mayrink, Cássia Linhares, Daniel Blanco, Daniel Erthal, Dudu Pelizzari, Fábio Scalon, Fernanda Nizzato, Fernando Sampaio, Flávio Galvão, Guilherme Dellorto, Graziela Schmitt, Hylka Maria, Iano Salomão, Juan Alba, Juliana Boller, Juliana Knust, Juliana Schalch, Juliana Xavier, Julianne Trevisol, Leonardo Miggiorin, Lidi Lisboa, Mário Frias, Milena Toscano, Mônica Carvalho, Pedro Lamin, Raphael Sander, Samara Felippo, Sthefany Brito e Timóteo Heiderick.

Escrita por Cristianne Fridman, com a colaboração de Alexandre Richard, Carla Piske, Fabiana Reis, Jaqueline Corrêa, Jussara Fazolo, Stephanie Martins e Vânia Matos, a antecessora da novela bíblica “Gênesis” (de Gustavo Reiz) conta com a direção geral de Armê Manente e Hamsa Wood. A produção executiva do projeto é terceirizada pela produtora Formata Produções e Conteúdo.