Ravel Andrade e Vitor Thiré são escalados para a websérie “Aruanas”

 - 

 

 


Ravel Andrade (Foto: Reprodução)

Ravel Andrade (“Onde Nascem Os Fortes”) e Vitor Thiré (“Sob Pressão”) vão interpretar funcionários de uma ONG (Organização Não Governamental) de preservação ao meio ambiente na websérie “Aruanas”, que se trata de uma coprodução entre a plataforma de vídeo por streaming Globo Play e a produtora Maria Farinha Filmes.

Escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Pedro Barros, a história gira em torno de quatro ativistas desta ONG, a estagiária Clara (Thainá Duarte), a antropóloga Luiza (Leandra Leal), a jornalista Natalie (Débora Falabella) e a advogada Verônica (Taís Araújo), que começam a investigar uma perigosa quadrilha de crimes ambientais.

A autora, diretora, produtora e roteirista Estela Renner explica: “Cada uma em sua trilha investigativa, junta um mosaico de evidências sobre o grande esquema de garimpo ilegal de ouro na América Latina e suas consequências”. E complementa: “A produtora Maria Farinha Filmes nasceu dentro do ambiente do ativismo, para servi-lo. A ideia da série surgiu ainda durante as filmagens de ‘Muito Além do Peso’, em 2012. Daí, foram longas pesquisas com ativistas e cientistas para chegar em nossos personagens.”

Para o autor e roteirista Marcos Nisti, os personagens tem um pouco de cada pessoa que entrevistaram para a obra: “As situações pessoais são pura ficção, as processuais são extremamente ligadas com a nossa realidade. Essa série é a nossa entrada, como produtora, no mundo da ficção. Estrearemos com uma obra relevante para o meio ambiente, contando com uma dramaturgia da qualidade de uma das maiores produtoras do mundo, que é a Globo.”

O elenco da websérie “Aruanas” é formado até o momento pelos atores Camila Pitanga, Débora Falabella, Leandra Leal, Luiz Carlos Vasconcellos, Ravel Andrade, Taís Araújo, Thainá Duarte e Vitor Thiré. A direção geral é de responsabilidade de Estela Renner e a direção artística é de responsabilidade de Carlos Manga Jr.

bookmark icon