Louise D’Tuani participa da peça “O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural”

Louise D’Tuani (Foto: Reprodução)

Após viver Giovana na primeira temporada da série juvenil “Perrengue” (de Gabriel Maria, Gustavo Rademacher e Renata Corrêa), que é exibida pelo Canal MTV, Louise D’Tuani está em cartaz com a peça teatral “O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural” (de Henrik Ibsen), sob a direção de Roberto Alvim.

O espetáculo é uma comédia sobrenatural, que conta a história de Pedro Peregrino (Eduardo Sterblitch), de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, Pedro deseja se tornar rico e poderoso e está disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo.

A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino. Para alcançar seu objetivo, Pedro Peregrino tenta fazer um pacto com a Rainha do Centro da Terra (Louise D’tuani), personificação feminina do diabo. Completam o elenco Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti.

Indiferente à dor dos outros, o protagonista fica milionário com o tráfico de escravos e se torna o rei da Síria. Mas terá de enfrentar as consequências de sua escolha.

– Esse personagem somos todos nós, homens e mulheres que já viveram e viverão sobre a face da Terra – analisa Roberto Alvim. – Ele opta por essa que é supostamente a montanha do sucesso, mas quando está lá em cima percebe que talvez seja a montanha errada e que esse sucesso é uma espécie de fracasso existencial.

A peça é a adaptação do espetáculo Peer Gynt, montado em 1867, clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906). O texto e a direção são de Roberto Alvim, prestigiado autor e diretor responsável por impactantes montagens, como “Kiev” e “Leite Derramado”. “O Rei do Mundo”, entretanto, é a primeira comédia que ele escreve e a primeira que dirige, em 27 anos de carreira e quase 100 espetáculos no currículo.

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, em qualquer meio, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral.