Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Artistas

Exclusivo: Cinco atores que não sabem que são primos de sangue

Matéria publicada em

Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

Ao que tudo indica, os atores Danton Mello (“Deus Salve O Rei”), Marieta Severo (“O Outro Lado do Paraíso”), Selton Mello (“O Mecanismo”), Tarcísio Meira (“Orgulho e Paixão”) e Thiago Lacerda (“Orgulho e Paixão”) não são sabem que são primos de sangue, apesar de já terem contracenados juntos repetidamente.

Eles são descendentes das três irmãs açorianas Antônia da Graça, Helena Maria de Jesus e Júlia Maria da Caridade, que foram convidadas pelo Rei João V de Portugal (bisavô de Dom Pedro I) para colonizar o Brasil, durante o século XVIII, se estabelecendo em São João Rel Dei (Minas Gerais).

Marieta Severo é descendente de um dos quatro filhos de Antônia da Graça, no caso Maria Teresa de Jesus. Assim como seu único filho com Glória Menezes, Tarcísio Filho, Tarcísio Meira também é descendente de um dos quatro filhos de Antônia da Graça, no caso Catarina Cândida de São José.

Já Danton Mello e Selton Mello são descendentes de um dos quatorze filhos de Júlia Maria da Caridade, no caso Maria Clara do Espírito Santo, tanto por parte de mãe, quanto por parte de pai, pois, na época, a rede de endogamia (casamento entre primos de primeiro grau) era comum.

Marido de Vanessa Lóes, Thiago Lacerda, por sua vez, também é descendente de um dos quatorze filhos de Júlia Maria da Caridade, no caso Manuel Gonçalves Corrêa. A saga da linhagem portuguesa em terras tupiniquins possui início justamente com Júlia Maria da Caridade, filha do melhor amigo do bandeirante Diogo Garcia.

Após a morte do seu pai durante uma caça às baleias, a mãe de Júlia Maria da Caridade pediu ajuda para Diogo Garcia para sustentar sua família, sendo que Júlia acabou se casando com Diogo. Antônia da Graça e Helena Maria de Jesus se mudaram para o Brasil junto.