- 

Reynaldo Gianecchini retorna à televisão na minissérie “O Anjo de Hamburgo”


Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução)

Após quase perder seu contrato de exclusividade de quatro anos com a Rede Globo, em abril, Reynaldo Gianecchini vai retornar à televisão na minissérie “O Anjo de Hamburgo”, que entra no ar a partir de janeiro de 2020, no lugar de “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares).

A história possui início quando uma poliglota nascida brasileira e naturalizada alemã, Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte), é convidada para trabalhar como chefe da sessão de passaportes do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, durante a segunda guerra mundial, ao lado do marido, João Guimarães Rosa (Mateus Solano).

Orientada a carimbar os passaportes das pessoas de oridem judaica com a letra J, com o intuito de barrar a fuga das mesmas da Alemanha para o Brasil, Aracy Moebius de Carvalho começa a enganar seu superior, misturando os documentos de várias nacionalidades, com a cumplicidade de João Guimarães Rosa.

Em dado momento, a farsa de Aracy Moebius de Carvalho e João Guimarães Rosa para impedir a execução do povo judeu é descoberta pelos governos da Alemanha e do Brasil, que acabam rompendo suas relações diplomáticas por causa disso. Os dois ficam presos durante quatro meses até serem finalmente extraditados.

Como João Guimarães Rosa não conseguia se divorciar da sua primeira mulher, Lygia Cabral Penna, pelo fato de que não existia a possibilidade de ruptura de um arranjo de casamento na época, Aracy Moebius de Carvalho aceitou se casar com ele no México, depois da extradição ser completada pelos governos.

O elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo” é formado até o presente momento pelos atores Cássio Gabus Mendes, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Mateus Solano, Reynaldo Gianecchini, Sophie Charlotte e Tony Ramos. Escrita pelo autor-roteirista Mário Teixeira, a produção está correndo sob a direção artística de Jayme Monjardim.

bookmark icon