- 

Maria Casadevall será pioneira da Bossa Nova na websérie “Coisa Mais Linda”


Maria Casadevall (Foto: Reprodução)

Além de Thaila Ayala, Maria Casadevall também está confirmada no elenco da websérie da Prodigo Films, “Coisa Mais Linda”, escrita por Leonardo Moreira e Patrícia Corso, a partir do argumento de Heather Roth e Giuliano Cedroni, que faz parte do catálogo original da plataforma de vídeo por streaming Netflix.

Na história, ambientada ao longo das décadas de 50 e 60 com oito episódios, ela vai interpretar uma mulher conservadora, Maria Luiza, que é sustentada por seu marido Pedro, e por seu pai, Ademar. Ela é obrigada provar para Ademar que consegue se virar sozinha quando Pedro desaparece de forma bastante misteriosa.

Para cumprir seu objetivo, Maria Luiza se muda de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde abre uma casa noturna no lugar do restaurante planejado por Pedro. Mesmo sem saber o que vem pela frente, ela se torna pioneira da Bossa Nova, por causa da inovação dos seus clientes.

“Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda. Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, explica Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix.

Maria Casadevall vai ao ar, simultaneamente, na websérie “Ilha de Ferro” (de Adriana Lunardi e Max Mallmann), que vai inaugurar o catálogo de produções originais da nova plataforma de vídeo por streaming do Grupo Globo, fusão do Globo Play e do Globosat Play, sob a direção artística de Afonso Poyart.

Na história, sua personagem, chamada Júlia, forma quarteto amoroso com Bruno (Klebber Toledo), Dante (Cauã Reymond) e Leona (Sophie Charlotte).

bookmark icon