- 

Gregório bebe demais e revela paixão por Amália na novela “Deus Salve O Rei”


Danton Mello (Foto: Reprodução)

O conselheiro real bebe demais na taverna e Romero (Marcello Airoldi) acaba sendo aquele braço amigo que o ajuda a ir embora. Mas além disso, o chefe da guarda faz o papel de confidente! Já mais pra lá do que pra cá, Gregório acaba revelando a ele sua paixão secreta pela mulher do rei!

“A mulher mais interessante que já conheci… Mais inteligente… de bom coração… Mas ela já ama outro homem… e não há nada que eu possa fazer. Quer um conselho, capitão?… Nunca… nunca se apaixone pela mulher do seu melhor amigo.” Romero fica aflito quando percebe que o conselheiro está falando demais e o tira imediatamente da taverna.

Ei, Amália, dá um pouco desse mel pra gente!

12 Jun
Terça-feira
Afonso avisa que Catarina só será coroada após esclarecimento sobre o desaparecimento do rei Augusto. Tiago ajuda Selena a descobrir que Ísis é a responsável pelos cartazes. Lucrécia abriga Rodolfo e seus conselheiros em Alcaluz, em troca do trabalho dos três. Virgílio avisa a Augusto que Héber aceitou participar do plano para retirá-lo de Lastrilha. O Conselho de Cália entende que, pelo tempo de desaparecimento de Augusto, todos podem considerá-lo como morto. Catarina diz a Lucíola que destruirá a mina de Montemor.

13 Jun
Quarta-feira
Catarina orienta Delano a comprar um explosivo para testar sua sabotagem à mina. Petrônio e Orlando se rebelam contra Rodolfo. Amália pede a Brumela para promover Diana a sua dama de companhia. Afonso diz a Amália que terá que declarar a independência de Artena e coroar Catarina como rainha. Margô entra na sala secreta do castelo, onde estão escondidos baús com moedas de ouro. Afonso concorda com a sugestão de Romero de tornar Tiago membro da guarda real. Afonso atende ao pedido de Amália e perdoa Ísis. Augusto descobre que o Conselho de Cália já o considera morto.

bookmark icon