Amanda Richter retorna à televisão na série “Santos Dumont: Mais Leve Que O Ar”

 -  - 

 

 


Amanda Richter (Foto: Reprodução)

Afastada da televisão desde o ano de 2014, quando viveu Rosemary em “Meu Amigo Encosto” (de Fausto Noro, Thiago Luciano e Tony Góes), por causa de outros projetos profissionais com Max Fercondini, Amanda Richter vai retornar à função de atriz na série dramática “Santos Dumont: Mais Leve Que O Ar”.

Na história, dirigida por Estêvão Ciavatta e Fernando Acquarone, ela vai interpretar a socialite Yolanda de Ataliba Nogueira Penteado, que forma par romântico com o piloto Alberto Santos Dumont (João Pedro Zappa). Thierry Tremouroux também está confirmado na produção, na pele do mecânico Edward Albert Chapin.

“Santos Dumont: Mais Leve Que O Ar” é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Paula Belchior, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Estevão Ciavatta e Susana Campos, da Pindorama, com recursos da Condecine – Artigo 39. A direção é de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “Preamar”. Com roteiro de Pedro Motta Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman, a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

Ambientada na França e no Brasil do fim do século 19 e início do século 20, a produção retrata a história do homem que personificou o glamour da virada do século e a façanha de ter sido o primeiro homem a voar em um avião. A minissérie, uma coprodução HBO Latin America e Pindorama, ainda não tem previsão de estreia. Ela deverá contar a história de Santos Dumont desde a sua juventude e depois quando escolhe Petrópolis para construir sua casa de veraneio.

A atriz Amanda Richter possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, a Amanda de “Finding Josef”, a Marisa de “Ciranda de Pedra”, a Veridiana de “Malhação 2009, a Larissa de “Tal Filho, Tal Pai”, a Vera de “Insensato Coração”, a Iracema de “Gabriela”, a Jacy de “Apartamento 171” e a Rosemary de “Meu Amigo Encosto”.

bookmark icon