Fernando Pavão será comandante do exército romano na novela bíblica “Jesus”

 -  - 

 

 


Fernando Pavão (Foto: Faya)

Na próxima novela das 20h da Record TV, “Jesus”, que vai substituir “Apocalipse” (de Vívian de Oliveira) a partir do dia 17 de julho, Petronius (Fernando Pavão) é um soldado subordinado ao exército do temido governador romano Pôncio Pilatos (Nicola Siri), que acaba sendo promovido como comandante do seu grupo.

Na história, Petronius carrega consigo uma espécie de dualidade moral, pois, ao mesmo tempo em que manda e mata em quem atrasa o pagamento de impostos e comete crime contra a ordem pública no império romano, nutre uma admiração secreta por Jesus (Dudu Azevedo), popularmente conhecido como “Filho de Deus”.

A trama bíblica possui início quando a religiosa Maria (Juliana Xavier/Cláudia Mauro) recebe a visita de um anjo, que anuncia sua escolha para gerar o “Filho de Deus”, Jesus, através de uma intervenção divina do espírito santo, antes da sua noite de núpcias com seu marido, José (Guilherme Dellorto/Michel Bercovitch).

Quando a história de que Maria engravidou antes de efetivamente se casar com José chega aos ouvidos do Rei Herodes (Paulo Gorgulho), que teme que isso seja um golpe de estado, Jesus começa a ser perseguido, a ponto de precisar fugir de Israel para o Egito junto com sua família.

A partir do momento em que coloca os pés novamente em Israel, Jesus é preso por crime contra a ordem pública, devido ao fato de ser aclamado pelo povo como “Rei dos Judeus”, em função de um decreto do Rei Herodes Antipas (Marcos Winter), que ordena sua condenação à morte.

Escrita por Paula Richard, com a colaboração de Joaquim Assis, Larissa de Oliveira, Méuri Luiza, Natália Piserni, Natália Sambrini, Rodrigo Ribeiro e Vitor de Oliveira, “Jesus” conta com a direção geral de Ajax Camacho, Hamsa Wood, Régis Faria, Rogério Passos e Rudi Lagemann, além da direção artística de Edgard Miranda.

bookmark icon