- 

Aline Dias interpreta Damásia na novela “O Tempo Não Para”


Aline Dias (Foto: João Miguel Júnior)

Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Damásia (Aline Dias) é uma escrava da Fazenda do Ó (localizada em São Paulo), que trabalha como dama de companhia da protagonista feminina, Maria Marcolina (Juliana Paiva).

Ele e Maria Marcolina são vítimas de um naufrágio, junto com Agustina (Rosi Campos), Bento (Bruno Montaleone), Cairu (Cris Vianna), Cecílio (Maicon Rodrigues), Cesária (Olívia Araújo), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues), Menelau (David Júnior), Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Sabino (Edson Celulari) e Teófilo (Kiko Mascarenhas).

Congelada no fundo do mar por exatamente 132 anos por causa da colisão do navio Albatroz com um iceberg na Patagônia Argentina, durante um cruzeiro para a Europa, a dama de companhia acorda no ano de 2018, sem entender todas as mudanças que aconteceram no mundo desde o ano de 1886.

Ela fica pedida com a informação da abolição da escravatura no ano de 1888, 24 meses após o naufrágio, e livre do trabalho de dama de companhia de Maria Marcolina, acaba se apaixonando pelo personal trainer Laércio (Micael Borges), que aplica pequenos golpes para se sustentar fora da casa dos seus pais.

O problema é que ela sequer imagina que Laércio possui um caso com uma adolescente menor de idade, Vera Lúcia (Talita Younan), que, por sua vez, perde sua bolsa de estudo em um colégio particular por causa dos seus encontros secretos com o golpista, o que complica sua vida escolar.

Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.

bookmark icon