- 

Maria Eduarda de Carvalho interpreta Celine na novela “O Tempo Não Para”


Maria Eduarda de Carvalho (Foto: João Miguel Júnior)

Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) trabalha como preceptora (uma mistura de babá e professora particular) das irmãs Maria Nicolina (Raphaela Alvitos) e Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues).

Vista como uma pessoa culta, discreta, profissional, serena e tranquila, porém, considerada solteirona para os padrões do século XIX em função do seu QI elevado, ela constantemente perde a paciência com as filhas de Agustina (Rosi Campos) e Sabino (Edson Celulari), fazendo-a demonstrar sua verdadeira personalidade apenas para as duas.

Quando Maria Marcolina (Juliana Paiva) abandona Bento (Bruno Montaleone) em pleno altar, ela é convocada por Sabino para fazer um cruzeiro na Inglaterra, junto com Cairu (Cris Vianna), Cecílio (Maicon Rodrigues), Cesária (Olívia Araújo), Damásia (Aline Dias), Menelau (David Júnior) e Teófilo (Kiko Mascarenhas), visando abafar o caso no Brasil.

No meio do trajeto do cruzeiro, o navio Albatroz se choca contra um iceberg por causa de uma tempetade de neve, fazendo com que Agustina, Bento, Cairu, Cecílio, Cesária, Maria Nicolina, Maria Quitéria, Menelau, Miss Celine, Sabino e Teófilo fiquem congelados no fundo do mar da Patagônia Argentina durante 132 anos.

Assim como o restante do núcleo, ela vai parar na Praia de Guarujá por causa do aquecimento global e seu corpo é descongelado por Petra (Eva Wilma). A partir de então, ela forma triângulo amoroso com Elmo (Felipe Simas) e Waleska (Carol Castro), assustada com a libertinagem da nova geração.

Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.

bookmark icon