Dan Stulbach e Jayme Matarazzo farão a minissérie “O Anjo de Hamburgo”

 -  - 

 

 


Dan Stulbach (Foto: João Caldas)

Após viver Eugênio Garcia na novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), Dan Stulbach está reservado para a minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), estruturada em dez episódios, que estreia em janeiro de 2020 na Rede Globo, sob a direção artística de Adriano Melo e Jayme Monjardim.

Quem também está confirmado na nova produção da emissora carioca é Jayme Matarazzo, que atualmente está no ar como Fernão Moniz – amante de Lucinda (Andreia Horta), ex-marido de Tereza (Olívia Torres) e namorado de Emília (Françoise Forton) – na novela “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago).

O elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo” é formado até o momento pelos atores Dan Stulbach, Fernanda Montenegro, Jayme Matarazzo, Mateus Solano, Sophie Charlotte e Tony Ramos. A princípio ventilados para o time, Alice Braga e Rodrigo Santoro já estão descartados da lista de nomes pretendidos para o projeto.

A história gira em torno de uma poliglota nascida brasileira e naturalizada alemã, Aracy Moebius de Carvalho (Sophie Charlotte), a mulher de João Guimarães Rosa (Mateus Solano), que ganha o cargo de chefe da sessão de passaportes do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil) durante a segunda guerra mundial.

A personagem se coloca contra o acordo firmado entre a Alemanha e o Brasil para barrar a circulação de judeus entre um país e outro, a ponto de misturar os passaportes sem o carimbo especial com a letra J, com o intuito de seu chefe assinar os vistos sem ler.

Por causa da sua ousadia, quando a farsa finalmente é descoberta, ela fica presa durante quatro meses na Alemanha, fazendo com que os nazistas rompam suas relações internacionais com o Brasil. Além dela, seu marido, João Guimarães Rosa também é extraditado, acusado de ser seu cúmplice na libertação dos judeus.

bookmark icon