Tony Ramos é remanejado para o elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo”

 - 

 

 


Tony Ramos (Foto: Reprodução)

No ar como José Augusto em “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago), Tony Ramos não vai mais fazer uma participação especial de dez capítulos, ao lado de Nívea Maria, em “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva). Ele acaba de ser remanejado para outro trabalho.

O ator está formalmente reservado para a minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), que possui previsão de estreia para dezembro de 2019 na nova plataforma de vídeo por streaming do Grupo Globo (que vai unificar os aplicativos Globo Play e o Globosat Play) e janeiro de 2020 na Rede Globo.

A história possui início quando Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa (Sophie Charlotte) é indicada pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil) para trabalhar como chefe da sessão de passaportes do consulado do Brasil na Alemanha, pois, além de ser poliglota, é filha de mãe alemã e pai brasileiro.

O problema é que a mulher do cônsul adjunto João Guimarães Rosa (Mateus Solano) se coloca contra a decisão internacional de perseguir o povo judeu durante o regime nazista, motivo pelo qual deixa de carimbar passaportes com a letra J, com o intuito do seu patrão assinar vistos sem ler.

Por causa da sua atitude nobre em facilitar a entrada do povo judeu no Brasil, Aracy é mantida sob a custódia do governo da Alemanha durante quatro meses, até sua extradição ser finalizada, fazendo com que os dois países rompam suas relações diplomáticas. Esse é o mesmo destino de João.

O elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo” é formado até o momento pelos seguintes atores: Fernanda Montenegro, Mateus Solano, Sophie Charlotte e Tony Ramos. A direção geral está correndo sob a responsabilidade de Adriano Melo, ao passo que a direção artística está correndo sob a responsabilidade de Jayme Monjardim.

bookmark icon