CAPÍTULO 199: SEGUNDA-FEIRA: 27/10/2025: Nasce o filho de Bateseba e Davi. Zebadias desconfia de Simei e vai até Jerusalém para verificar se ele realmente mentiu. Davi pede perdão a Deus pelos pecados que cometeu. Mizpa passeia com suas amigas e acaba vendo Simei. O rapaz tenta conversa com ela, mas é ignorado. Mizpa fica com receio de Joabe flagrar os dois juntos e o guerreiro acabar agredindo o homem.
CAPÍTULO 200: TERÇA-FEIRA: 28/10/2025: Natan conta a Davi que ele será perdoado por Deus, mas sofrerá dolorosas consequências por ter se afastado do Pai. Um dos castigos será uma doença e também uma perda muito importante em sua família. O profeta explica a Naava sobre a conversa que teve com o rei e as revelações que contou. A mulher fica aliviada por saber sobre o futuro do israelita ao ser perdoado por Deus, mas, ao mesmo tempo, se assusta ao saber o que Davi terá de enfrentar uma fase terrível. O rei sofre uma inesperada perda e fica desesperado com a situação. Damaris tenta acolher Bateseba num momento de grande angústia para a jovem. Joabe não consegue perdoar Mizpa e insiste em desprezá-la. Angustiada sobre sua situação mal resolvida com Joabe, Mizpa resolve ir até o palácio para consolar Bateseba, que está muito aflita.
CAPÍTULO 201: QUARTA-FEIRA: 29/10/2025: O rei Davi declara diante de todos os seus soldados que mandou Urias para morte. Davi reflete sobre o inicio do seu declínio ao pecado. Depois de revelar a Bateseba que é o responsável pela morte de Urias, Davi explica à esposa que Deus sempre o alertou sobre a inclinação dele com as mulheres, mas ele mesmo não deu ouvidos. A israelita se culpa pelas consequências do adultério, enquanto Davi admite: “Lemuel, Urias, tudo o que vou sofrer daqui para frente é consequência do meu pecado, da minha culpa”.
CAPÍTULO 202: QUINTA-FEIRA: 30/10/2025: Após o parto de Mizpá, Joabe percebe que a esposa não reage. Com Ashira no colo, ele chama pela israelita e começa a se desesperar. “Não faz isso comigo, Mizpá”, diz o comandante, aos prantos. O profeta Natan conhece o pequeno Salomão, filho de Davi e Bateseba. Ele diz que o israelita é muito amado pelo Senhor e, por isso, também terá outro nome: Jedidias (II Samuel 12:25). Em seguida, a narradora da série explica ao filho dela: “Quem sabe um dia a gente não descobre por que Deus deu o nome de filho amado para o seu pai”. Amnon e Absalão começam a brigar durante um jantar em família, e Davi tenta apartar os dois. Amnon, então, lembra da morte de Quileabe e confronta o rei: “Fala o que você pensa de mim, pai. Se vinga da morte do seu filho querido, não era ele que você amava?”.
CAPÍTULO 203: SEXTA-FEIRA: 31/10/2025: Davi deixa claro que o jovem não foi o responsável pela morte do irmão, mas, no meio da briga, Amnon empurra o pai, que bate com a cabeça. Fim da temporada. O rei Davi dá uma festa para comemora a volta da filha Tamar. Absalão encontra Bateseba nos corredores do palácio e tenta assediá-la. Depois de agredir Davi, Amnon pede desculpas ao rei. Hagite e Joabe se encontram discretamente. Agnur é amparado por Mefibosete após um evento inesperado. Salomão é atacado por um animal selvagem. Amnon observa Tamar enquanto ela toma banho. Davi nomeia seus filhos como ministros.
