A autora-roteirista Manuela Dias conquistou a preferência do público com “Ligações Perigosas” e “Justiça”, motivo pelo qual foi designada pelo diretor do núcleo de dramaturgia da Rede Globo, Sílvio de Abreu, para assinar mais um projeto na faixa das 23h. Desta vez, o seu próximo trabalho, que se trata de uma minissérie que leva o título provisório de “O Mundo Novo”, vai contar com a direção geral de Enrique Diaz, Guto Arruda Botelho, Henrique Sauer, Joana Jabace, Marcelo Travesso e Paulo Silvestrini, além da direção artística de Amora Mautner, que é a mesma equipe da novela “A Regra do Jogo”.
A minissérie “O Mundo Novo”, que vai ter o seu título alterado por causa da próxima novela das 18h da emissora carioca, que se chama “Novo Mundo”, ainda não possui previsão de estreia. É que o diretor do núcleo de dramaturgia, Sílvio de Abreu, ainda não sabe se vai levá-la ao ar em janeiro ou em agosto de 2018, já que a mesma disputa vaga com a minissérie “O Outro Lado da Lua”, que também vai ser dirigida pela mesma equipe da novela “A Regra do Jogo”. Os dois projetos estão aprovados: só não se sabe qual vai ao ar primeiro.
Com isso, os projetos que encabeçam a lista das próximas minisséries da Rede Globo são: “Dois Irmãos” (de Maria Camargo), “Onde Está Meu Coração?” (de George Moura e Sérgio Goldenberg), “O Mundo Novo” (de Manuela Dias), “O Outro Lado da Lua” (de Euclydes Marinho), “A Costureira e o Cangaceiro” (de Patrícia Andrade), “Elis Regina” (de Gilberto Braga), “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood” (de Charles Moeller e Cláudio Botelho) e “Aracy: O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira). Todos esses projetos citados aqui vão ao ar entre 2017 e 2019 na emissora carioca, entre uma novela das onze da noite e outra.
Discussion about this post