O ator Rafael Vitti (“Terra e Paixão”) vai interpretar o antagonista da próxima novela das 19h da TV Globo, “Dona de Mim” (de Rosane Svartman), que vai substituir a atual, “Volta Por Cima” (de Cláudia Souto), a partir do dia 21 de abril de 2025, sob a direção artística de Allan Fiterman.
Os atores Adélio Lima (“Cangaço Novo”) e Humberto Morais (“Sutura”) também estão escalados para a produção, que vai ser ambientada no bairro de São Cristóvão (zona norte do Rio de Janeiro) e vai ter múltiplos protagonistas. Eles vão interpretar, respectivamente, pai e filho, porém, maiores detalhes ainda não foram divulgados.
Na história, Leona (Clara Moneke) é uma mulher jovem adulta cheia de traumas de infância, que usa o deboche para suportar qualquer tranco da vida. Ela é contratada para trabalhar como babá de Sofia (atriz não escalada) e seu comportamento peculiar assusta os pais dela (Cláudia Abreu e Tony Ramos).
A segunda mulher de um empresário viúvo de uma importante fábrica de lingerie – que está em um franco processo de falência – deseja assumir a presidência do negócio, mas os obstáculos são os três enteados (Felipe Simas, Juan Paiva e Marcello Novaes), dos quais um é adotivo e dois são biológicos.
Para não descer do pedestal da elite carioca, a família finge que nada está acontecendo com as contas bancárias da empresa e da família. Na trama, Isabel Fillardis será a antagonista madura, ao passo que Giovana Cordeiro será a melhor amiga de Leona e Giovanna Lancellotti será uma mulher feminista.
O elenco da novela “Dona de Mim” é formado até o momento pelos atores Adélio Lima, Anajú Dorigon, Clara Moneke, Cláudia Abreu, Felipe Simas, Giovana Cordeiro, Giovanna Lancellotti, Humberto Morais, Isabel Fillardis, Juan Paiva, Marcello Novaes, Rafael Vitti e Tony Ramos. A escalação está acontecendo através de convites e testes.