Uma década se passa após a morte de Molina (Rodrigo Lombardi) e os personagens que já foram apresentados ao público mostram-se em situações completamente adversas nos próximos capítulos de ‘Mania de Você’. Rudá (Nicolas Prattes), que está vivendo ao lado de Filipa (Joana de Verona) em Portugal, decide voltar ao Brasil após a insistência de Moema (Ana Beatriz Nogueira), que avisa ao sobrinho sobre a presença de Viola (Gabz) em Angra dos Reis.
A então aspirante à cozinheira conquista o maior sonho da antiga amiga e torna-se uma grande chef. De volta ao país, Viola é campeã de um reality de culinária apresentado por Claude Troisgros, e, logo em seguida, recebe o convite para comandar o Voilà Violeta, restaurante do resort Albacoa, um novo estabelecimento de luxo de Angra dos Reis, comandado por Hugo (Danilo Grangheia), funcionário de confiança de Mavi (Chay Suede), o verdadeiro dono do negócio.
Mavi, mais uma vez, prova que herdou tudo do pai, inclusive, o caráter sórdido e a parceria com Mércia (Adriana Esteves), de quem se aproximou e virou cúmplice nas fraudes. Tornou-se um homem influente, comprou propriedades na região onde ficava a comunidade caiçara em que Rudá cresceu com a tia e o irmão, Iberê (Jaffar Bambirra), onde construiu o resort Albacoa. E apesar da mania de grandeza tê-lo levado a alcançar o status que sempre quis, sua maior ambição continua sendo Viola.
Luma (Agatha Moreira), por sua vez, depois de perder toda sua fortuna em um golpe arquitetado por Mavi, trabalha como motorista de aplicativo em São Paulo. Ela acaba demitida na mesma época em que sua antiga amiga e rival se torna famosa. Vê-la nesta posição desperta diferentes sentimentos em Luma, que decide retornar a Angra e procurar por Viola.
No condomínio de mansões onde está o resort, desponta a casa mais chique e imponente da vizinhança: a residência de Berta (Eliane Giardini). Após a morte do filho, ela decide vender a casa onde o herdeiro cresceu e se muda com Ísis (Mariana Ximenes) e Tomás (Paulo Mendes). Ísis, que conseguiu manter sua vida luxuosa, se vê encurralada mais uma vez. Leidi (Thalita Carauta), uma antiga conhecida que sabe de todos os seus segredos, ressurge com o marido Sirley (David Junior) e a filha Evelyn (Gi Fernandes) e bate à sua porta, exigindo emprego. Sem saída, Ísis é obrigada a ceder às chantagens para satisfazer as vontades da rival, quando se dá então uma inversão de papéis que chega a ser cômica e transforma a luxuosa mansão de Berta em um palco de intrigas, desespero e situações hilárias.
Novos personagens surgem nesta nova fase de ‘Mania de Você’
Entre os funcionários do resort, cujo gerente é Hugo, trabalham Michele (Alanis Guillen), Cristiano (Bruno Montaleone), Gael (Igor Cosso) e Robson (Eriberto Leão), que mora no condomínio com a mulher, Fátima (Mariana Santos), na casa ao lado da de Hugo, que vive com a esposa Diana (Vanessa Bueno) e a filha Bruna (Duda Batsow).
Outra família que aparece na novela é formada por Dhu (Ivy Souza), Edmilson (Érico Brás), Iarley (Lucas Wickhaus) e Lorena (Liza Del Dala). Dhu é casada com Edmilson, com quem teve dois filhos, Iarley e Lorena. Ela é uma mulher sofrida, que dá duro para sustentar a casa, enquanto o mal-humorado do marido vive reclamando da vida, mas não faz nada para mudar a situação. Dhu vive uma vida sacrificada. O que alivia o peso dos seus ombros e sua carga mental é fazer doces e sobremesas.
Nesse novo cardápio de expectativas e incertezas, Viola, Rudá, Luma e Mavi voltam a se encontrar e enfrentam dilemas que colocam de novo em cheque o sentimento que nutrem um pelo outro. Com as vidas novamente entrelaçadas, eles reiniciam uma jornada eletrizante e cheia de mistério, temperada por motivações como desejo de justiça, sede de vingança, obsessão e amor. Até que o jogo vire novamente…
‘Mania de Você’ é uma novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Marcia Prates, Eliane Garcia, Marina Luísa Silva e Zé Dassilva e pesquisa de texto de Marta Rangel. A novela tem direção artística de Carlos Araujo, direção geral de Noa Bressane e direção de Guilherme Azevedo, Philippe Barcinski e Igor Verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luís Otávio Cabral e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.