João Fernandes, Jorge Paz e Matias Desiderio fazem parte da lista de novidades em relação ao elenco da segunda temporada da série “DNA do Crime” (criada, escrita e dirigida por Heitor Dhalia), produzida pela empresa Paranoid, que é exibida pela plataforma de vídeo por streaming Netflix desde o ano de 2023.
Nesta nova etapa da história, Rossi (Pedro Caetano) é promovido para Brasília e Vendramin (Letícia Tomazella) se torna a nova delegada da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (Paraná). Junto com os investigadores Benício (Rômulo Braga) e Suellen (Maeve Jinkings), ela possui um novo desafio pela frente: a quadrilha fantasma.
Agora que Benício, Rossi, Suellen e Vendramin já sabem a identidade de todos os ladrões de um assalto a um carro forte em Cidade do Leste (Paraguai) e que eles são os mesmos participantes de crimes semelhantes em vários estados brasileiros, descobre-se que a quadrilha fantasma precisa libertar um sócio.
Obrigados a se associarem ao chefe do tráfico de drogas do Paraguai, Djeison (Éver Enciso), para atuarem no país mesmo sendo do Brasil, os líderes da quadrilha fantasma, Gabriel (Daniel Blanco) e Isaac (Alex Nader), agora precisam ajudá-lo a libertar o filho, Embaixador (Nico Garcia), de uma penitenciária em Assunção.
Quem também permanece é o investigador Moreira (Guilherme Silva), afastado da polícia federal para responder um processo administrativo por fazer as coisas do jeito errado, que acredita que vai conseguir voltar oficialmente para a corporação após desmascarar Guilherme (Thiago Brianti) como infiltrado que repassa informações da polícia para a quadrilha.
Também está confirmada a continuidade de um dos bandidos do assalto ao carro forte, Sem Alma (Thomás Aquino), cuja verdadeira identidade vêm sendo descoberta por Benício e Suellen, que, por sua vez, vão acabar tendo um envolvimento amoroso diante do ciúme de Fernando (Erom Cordeiro) com a parceria de trabalho.