Cissa Guimarães, Dudu Azevedo e Mariana Ximenes estão no elenco da série de drama policial “Veronika” (de José Júnior), que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Globoplay, sob a direção artística de Rachel Câmara, Silvio Guindane e Vera Egito. Trata-se de coprodução entre Afroreggae Audiovisual e Paranoid.
Além deles, completam o time do projeto os atores André Luiz Miranda, Andy Gercker, Emmy Neves, Flávia Monteiro, Letícia Spiller, Marcelo Serrado, Maria Ceiça e Roberta Rodrigues. A data de estreia da obra não foi divulgada pelo Grupo Globo, da qual a plataforma de vídeo por streaming Globoplay faz parte.
Na história – que fala sobre o armamento nas favelas do Rio de Janeiro – a advogada criminalista Veronika (Roberta Rodrigues) é descrita como uma mulher confiante e ousada, que carrega consigo um drama familiar, motivo pelo qual luta para manter o trabalho em pé e os parentes vivos ao mesmo tempo.
Ao longo da sua trajetória, Veronika enxerga em uma grande enrascada: como não consegue sobreviver fazendo seu trabalho honestamente, ela acaba se envolvendo com o crime organizado para salvar a pele dos seus parentes que vivem sendo jurados de morte. Vencendo as adversidades da sua terra, ela alcança grandes conquistas.
“Essa é uma série muito necessária. Não só por sua trama, que é incrível, muito bem escrita e produzida, mas por reunir um elenco talentosíssimo e majoritariamente negros. Somos os protagonistas e foi muito importante para mim. Porque sou uma artista. Posso fazer o que eu quiser. Posso interpretar qualquer personagem porque a cor da minha pele, de onde eu vim, não diz nada, não me nega nada no meu trabalho”, comemora Roberta Rodrigues, intérprete da personagem Veronika, que é a primeira protagonista da sua carreira profissional. O restante do elenco conta com ex-detentos e também ex-policiais, majoritariamente pessoas negras.