Na segunda fase de ‘Mania de Você’, que se passa 10 anos após o assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi), novos personagens aparecem na trama criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo. É o caso da família de Leidi (Thalita Carauta), que surge nos primeiros capítulos da novela, mas retorna ao lado da família na segunda fase, transformando a luxuosa rotina de Ísis (Mariana Ximenes) em um pesadelo cômico.
Casada com Sirley (David Junior), Leidi é uma mulher de personalidade forte, sonsa e mentirosa. Trai o marido sem que ele perceba e é uma das amantes de Guga (Allan Souza Lima), assim como Ísis. Depois da morte dele, Leidi vai bater na porta da dondoca para chantageá-la e exigir emprego. Ísis, que depois de anos do assassinato do marido, Henrique (Antonio Saboia), ainda mantém sua boa vida luxuosa, se vê encurralada. Em meio às chantagens, ela precisa driblar todos os obstáculos para satisfazer as vontades da rival, em uma inversão de papéis que chega a ser cômica e transforma a elegante mansão de Berta (Eliane Giardini) em um palco de intrigas, desespero e situações hilárias.
Outra família que aparece na segunda fase da novela é formada por Dhu (Ivy Souza), Edmilson (Érico Brás), Iarley (Lucas Wickhaus) e Lorena (Liza Del Dala). Dhu é casada com Edmilson, com quem teve dois filhos, Iarley e Lorena. Ela é uma mulher sofrida, que dá duro para sustentar a casa, enquanto o mal-humorado do marido vive reclamando da vida, mas não faz nada para mudar a situação. Dhu vive uma vida sacrificada. O que alivia o peso dos seus ombros e sua carga mental é fazer doces e sobremesas.
Já Edmilson coloca a culpa de todas as suas desventuras nos outros, é um fofoqueiro de plantão e repercute as fake news que Mavi (Chay Suede) planta na internet. A filha do casal, Lorena, não faz nada além de namorar e sair à noite. E Iarley não quer nada com a vida. Vive na esbórnia e mente para a mãe que faz faculdade, embolsando o dinheiro que ela dá para pagar a mensalidade.
‘Mania de Você’ é uma novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Marcia Prates, Eliane Garcia, Marina Luísa Silva e Zé Dassilva e pesquisa de texto de Marta Rangel. A novela tem direção artística de Carlos Araujo, direção geral de Noa Bressane e direção de Guilherme Azevedo, Philippe Barcinski e Igor verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luis Otavio e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. A novela tem previsão de estreia dia 9 de setembro.