CAPÍTULO 142: QUARTA-FEIRA: 17/04/2023: Josué pergunta se Zareg tem algo a ver com o ataque sofrido por Yana. O falso andarilho nega qualquer envolvimento com o incidente. Jogli procura o líder de Israel e avisa que um cananeu foi visto observando o acampamento. Finéias explica sobre o tabernáculo para Bogotai, que finge interesse. Mireu retorna ao palácio e avisa que Zareg está infiltrado em Gilgal. Adonizedeque sente-se traído. Racal diz que está interessado em Mara. Zareg alerta para o perigo de se envolver com a hebreia. Elias reclama com Pedael pelo mal conselho. Ruth anuncia que está esperando outro filho de Boã. Adonizedeque ordena que Mireu leve um recado escrito em um papiro até Josué. Antes de deixar Jerusalém, Mireu se declara para Ula. Elias se desculpa com Laís. Adonizedeque ordena que tragam Ula até o palácio. Elias convida Laís para um novo jantar. No palácio, Adonizedeque pede para Ula vestir-se como uma rainha. Jéssica conversa com Mara e diz não querer fazer mal a ninguém. A vilã reclama da falta de coragem da moça e diz que Jéssica é uma fraca. Ula aparece deslumbrante na sala do trono. O rei a admira e pede que ela conte uma de suas histórias. Racal dá em cima de Mara, mas ela pede mais respeito. Josué pede para Zareg contar detalhes de sua viagem até o acampamento. Mireu chega até Gilgal. Orias ora a Deus pedindo ajuda à Milah. Adonizedeque e os nobres vibram com as histórias contadas por Ula. O rei pede para ela voltar ao palácio sempre que for chamada. Adonizedeque vai até o quarto para falar com suas prisioneiras. Ele fala que está se interessando em Ula e finge ouvi-las. Ele esbraveja com a Rainha e a Rainha-mãe, até que aparecem os cadáveres delas vestidos, revelando que Adonizedeque é completamente louco. Milagrosamente, as manchas na pele de Milah desaparecem. Orias chora de emoção.
CAPÍTULO 143: QUINTA-FEIRA: 18/04/2023: Enquanto conversa com Zareg e Racal, Josué é surpreendido com a chegada de Salmon e Mireu em sua tenda. O oficial de Jerusalém se apresenta e diz ter um recado muito importante de Adonizedeque. Mireu avisa a Josué que está trazendo um recado do rei Adonizedeque. O oficial exige a presença de Zareg e Bogotai. Orias agradece a Deus pelo milagre. Ele e Milah se despedem dos leprosos. Adonizedeque conversa com as caveiras de sua mãe e esposa. Úrsula insiste para vê-las, mas o rei a repreende. Josué descobre que Zareg é rei de Gibeão. Ula conversa com Lina e diz não ligar para a realeza. Josué ordena a prisão dos intrusos. Quemuel parabeniza Léia por ter salvo a vida de Yana. Racal vê os comparsas detidos e foge. Josué avisa que reunirá os outros líderes hebreus. Salmon avisa que ainda falta encontrar um gibeonita. Racal vai até a tenda de Mara e pede ajuda. Aiúde chega e o ameaça. Racal é levado até Josué, que ordena a morte dos três. Jéssica diz que ajudará Elias a conquistar Laís. Zareg avisa que os hebreus juraram proteger suas vidas. Josué reconhece o juramento e diz não poder executá-los. Mireu retorna à Jerusalém e fala sobre o encontro com o líder de Israel. O oficial avisa que Josué tem uma bela esposa chamada Aruna. Adonizedeque avisa que este pode ser um ponto fraco do líder hebreu. Raabe se emociona ao saber que Milah foi curada por Deus. Josué avisa que os intrusos se tornarão servos do povo hebreu. Noemi conversa com Aruna e fala sobre a importância de estarem sempre atentas. Josué avisa que Racal servirá à família de Aiúde, Calebe receberá os serviços de Zareg e Bogotai deverá servir à Finéias. Milah se emociona ao ver o bebê Boaz. Ela e Orias se apresentam a Eleazar. Josué comunica o milagre a todos os hebreus. Josué e Aruna falam sobre o Senhor. Racal se apresenta à Mara como seu servo. Laís e Iru jantam na tenda de Elias.
CAPÍTULO 144: SEXTA-FEIRA: 19/04/2023: Noemi conversa com Aruna e fala sobre a importância de estarem sempre atentas. Josué avisa que Racal servirá à família de Aiúde, Calebe receberá os serviços de Zareg e Bogotai deverá servir à Finéias. Milah se emociona ao ver o bebê Boaz. Ela e Orias se apresentam a Eleazar. Josué comunica o milagre a todos os hebreus. Josué e Aruna falam sobre o Senhor. Racal se apresenta à Mara como seu servo. Laís e Iru jantam na tenda de Elias. Mara avisa que dará muito trabalho a Racal. Jéssica e Elias agradecem a visita de Iru e Laís. Mara flagra Racal venerando algumas estatuetas de deuses cananeus. Racal implora para Mara não o denunciar. Ele avisa que pode realizar todos os seus desejos. Adonizedeque pede para Mireu chamar Ula até o palácio. Racal diz ser um grande feiticeiro e avisa que pode se livrar dos inimigos de Mara. Josué diz que pedirá ajuda à Raabe para passar lições de fé aos gibeonitas. Racal oferece ajuda para tornar Mara uma feiticeira. Bogotai implora para Finéias continuar confiando nele. Jéssica pede para Iru ficar mais um pouco em sua tenda. Ula se recusa a acompanhar Mireu até o palácio de Adonizedeque. Mara se interessa na conversa com Racal ao saber que poderá acabar com o casamento da filha. Ela aceita ser a discípula do cananeu, mas pede para ele provar seu poder. Aiúde recebe a visita de Ioná e Elói. Elias pede para ver Laís em breve e ela aceita. Finéias conversa com Bogotai e fala sobre os costumes hebreus. Adonizedeque fica inconformado com a recusa de Ula e pede para Abul tentar convencê-la. O oficial vai até a taberna e a entrega uma grande quantidade de ouro. Iru e Jéssica se beijam. Eles são flagrados por Elias. Adonizedeque recebe Ula no palácio e pede para ela contar mais uma de suas histórias.