Noticiasdetv.com
  • Televisão
    • Resumo Diário
    • Minissérie
    • Novela
    • Série
    • Beleza, Moda e Saúde
  • Resumo Semanal
  • Cinema
  • Teatro
  • Streaming
  • Música
  • Entrevistas
  • Exclusivas
  • Contato
  • Sobre
No Result
View All Result
Noticiasdetv.com
  • Televisão
    • Resumo Diário
    • Minissérie
    • Novela
    • Série
    • Beleza, Moda e Saúde
  • Resumo Semanal
  • Cinema
  • Teatro
  • Streaming
  • Música
  • Entrevistas
  • Exclusivas
  • Contato
  • Sobre
Noticiasdetv.com
No Result
View All Result
  • Televisão
  • Resumo Semanal
  • Cinema
  • Teatro
  • Streaming
  • Música
  • Entrevistas
  • Exclusivas
  • Contato
  • Sobre

Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão”: 14/12/2023 a 15/12/2023 (SBT)

by Priscila Martz
12/12/2023 - 08:11 AM
https://noticiasdetv.com/

Altair Jarabo (Foto: Reprodução/Noticiasdetv.com)

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

CAPÍTULO 027: QUINTA-FEIRA: 14/12/2023: Branca morre e Elisa se sente culpada por tê-la deixado sozinha. Damião a diz que ela não é culpada de nada e tampouco poderia ter feito algo. Damião diz a sua mãe que Branca morreu e que vai se encarregar de todos os gastos. Almerinda, zangada, responde que ele não tem nenhuma obrigação. Damião responde que, de todo modo, irá se encarregar disso. Florência pergunta a Almerinda porque a morte de Branca afetou tanto Damião. Almerinda responde que ele a conhece desde que era pequeno, e aconselha a acompanhar Damião no cortejo, pois Elisa era afilhada da falecida. Horácio diz a Ramiro que cumpriu com o trabalho que ele o deu, e agora ele precisa lhe dar o que prometeu. Ramiro, furioso, o sacode dizendo que quem morreu foi Branca, e não o dará nada. Ele ainda diz que caso ele abra a boca e conte o crime lhe dará algo que ele nunca se esquecerá. Paulo chega à casa de Elisa e diz a Dolores que a casa de modas explodiu e uma mulher morreu. Elisa chega em casa, chorando, e diz a seu pai que sua madrinha acaba de falecer. Carmen sugere a Paulo que aproveite a oportunidade, pois Elisa está muito vulnerável, já que Branca era muito importante pra ela. Bráulio diz a Damião que os peritos disseram que o incêndio que resultou na morte de Branca pode ter sido provocado. Ramiro chega para dar os pêsames a Lúcio, que grita que Ramiro é um assassino. Lúcio diz a Damião que Gael está certo que Ramiro teve a ver com o incêndio porque o odeia. Damião responde que se fosse assim, o vitimado seria Lúcio, já que Ramiro não tinha nada contra Branca. Lúcio contesta, dizendo que Ramiro quis pegar aonde mais o doeria. O Padre Lupe diz a Ramiro que respeite a dor de Lúcio e vá embora. Dolores tenta consolar Elisa, que a diz que em frente a seu padrinho teve de se mostrar forte, mas por dentro está em pedaços. Elisa diz que a morte de Branca é como reviver a morte de sua mãe. Carmen recrimina Augusto por ter ido ao funeral de Branca. Augusto a responde que tinha o dever de ir, e que lamenta muito não tê-la escutado sobre o assunto que ela queria lhe falar. Paulo diz a Elisa que deseja lhe dar todo seu apoio. Carmen, muito feliz, fica pensando que foi uma grande sorte que Branca tenha levado seu segredo para o tumulo.

CAPÍTULO 028: SEXTA-FEIRA: 15/12/2023: Dolores encontra Horácio fora da igreja e, chorando, diz que Branca era uma mulher muito querida por todos e que para Elisa era como uma segunda mãe, por isso a dói muito sua morte, Horário, com pena, pede licença para Dolores e sai. Antônia diz a Almerinda que Bráulio a disse o incêndio que vitimou Branca pode ter sido provocado. Almerinda a questiona sobre quem poderia ter interesse em fazer mal a Branca. Antônia responde que Ramiro odeia Lúcio e estava furioso porque Damião havia dito que o senhor voltaria a ter um cargo de confiança na processadora, Almerinda zangada diz a Antônia que é muito cômodo jogar a culpa de tudo em Ramiro e que o culpado, mais cedo ou mais tarde, será pego pelas autoridades. Carmen descobre, por casualidade, que foi Ramiro quem ordenou a Horácio que matasse Lúcio, mas por uma infelicidade quem acabou morrendo foi Branca. Carmen exige uma grande quantia em dinheiro para guardar o segredo de Ramiro, este à diz que também sabe um grande segredo dela, e tem o guardado por anos, então que agora eles estão quites. Florência conta a Almerinda sobre o incidente entre Lúcio e Ramiro. Damião escuta quando Florência está falando com Sabrina para marcar um encontro com Henrique, as interrompe e pergunta qual o motivo desse encontro.


Tags: Abismo de Paixãonoticias da tvnoticias de tvresumo da novelaresumo das novelas
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Noticiasdetv.com em qualquer meio de comunicação, sob pena de crime de violação de direito autoral, abrangido internacionalmente.
  • Televisão
    • Resumo Diário
    • Minissérie
    • Novela
    • Série
    • Beleza, Moda e Saúde
  • Resumo Semanal
  • Cinema
  • Teatro
  • Streaming
  • Música
  • Entrevistas
  • Exclusivas
  • Contato
  • Sobre
No Result
View All Result
  • Televisão
    • Resumo Diário
    • Minissérie
    • Novela
    • Série
    • Beleza, Moda e Saúde
  • Resumo Semanal
  • Cinema
  • Teatro
  • Streaming
  • Música
  • Entrevistas
  • Exclusivas
  • Contato
  • Sobre
No Result
View All Result