CAPÍTULO 021: QUARTA-FEIRA: 06/12/2023: Tanto Carmen quanto Edmundo tratam de convencer Paloma que estavam falando de uns exames, ela responde que não tentem justificar-se de nada, porque ela sabe perfeitamente o que eles estavam fazendo. Furiosa, Carmen diz a Edmundo que se Paloma contar o que viu á Augusto, ele jamais a perdoará. Edmundo a diz que está disposto a enfrentar-lo, e Carmen diz que ela não, e sai dizendo que se ele não fizer o que ela lhe pediu, que nunca mais volte a buscá-la. Carmen vai atrás de Paloma e a ameaça, dizendo que irá matar sua avó caso conte a Augusto o que viu. Damião leva um chá para sua mãe, e a diz que Antônia lhe disse que ela está doente, Almerinda responde que foi apenas uma queda de pressão, que deve ter sido motivada pela tristeza que sente com sua partida, e implora ao filho que permaneça no povoado por pelo menos mais duas semanas. Damião aceita, e diz que de qualquer forma não partiria deixando a doente.
CAPÍTULO 022: QUINTA-FEIRA: 07/12/2023: Damião confessa ao Padre Lupe que beijou Elisa, e se sente culpado porque isso é uma traição á Florência, e que Elisa ficou ofendida, pois pensa que ele o fez com má intenção. Branca sugere á Elisa que trate de esquecer Damião, e que tente ver Gael com outros olhos, Elisa responde que ainda que queira esquecer Damião, e ver Gael com outros olhos, não poderia, uma porque está apaixonada por Damião, e outra porque Paloma ama Gael com todas as suas forças, e ela é sua melhor amiga, e ela jamais a trairia. Carmen, astuta, faz Edmundo acreditar que o ama e assim tenta convencer-lo a mudar os resultados dos exames de DNA que fez Augusto e Elisa. Edmundo se nega e Carmen então o diz para que ele se esqueça dela. Edmundo desesperado abraça e beija Carmen, Paloma os surpreende.
CAPÍTULO 023: SEXTA-FEIRA: 08/12/2023: Elisa e Ramiro se encontram na praça, Ramiro a pergunta se ela já superou o papel ridículo que fez na festa de compromisso de Damião, e que aquilo só ocorreu por ela se meter onde não deve, Elisa responde que o problema de Ramiro é se sentir um Arango, quando na verdade não passa de um empregado. Ramiro, furioso, sacode Elisa, Lúcio chega e o dá um soco, este, furioso, devolve o golpe e Lúcio cai no chão, sem sentido. Guido tenta convencer Paulo que volte para a capital com ele. Guido diz a Almerinda que vai embora no dia seguinte, Almerinda responde que ele pode fazer o que achar melhor. Ingrid chega a igreja e diz ao Padre Lupe que é a mãe de Gael, o bebê que deixou a seus cuidados, muitos anos atrás, Padre Lupe se surpreende.