A partir da próxima segunda-feira (16), o SBT passa a exibir em suas tardes a novela “A Gata”, estrelada por Maite Perroni, Daniel Arantes e Laura Zapata. Produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas, a telenovela de sucesso já foi exibida no SBT entre 2016 e 2017. “A Gata” irá ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 16h15, inaugurando um novo horário nas “Novelas da Tarde”.
A trama narra a história de Esmeralda (A Gata), uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e em condições desfavoráveis, que sobrevive recolhendo lixo. Desde pequena é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças. Paulo sente compaixão por Esmeralda, e por isso fica indignado com Dona Rita, uma velha exploradora que cria Esmeralda e Centavinho, e os manda vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida. Dona Rita não tem escrúpulos, e mesmo com toda essa exploração, só cuida bem e com respeito de sua neta, a folgada Inês, filha de seu filho Fabrício, que está na cadeia pagando por um crime que cometeu no passado.
Esmeralda cresce como um animalzinho selvagem, mas tem uma doçura e um encanto que a fazem única. Ela, mesmo nas condições em que vive, saiu a diante perante os tropeços da vida. Quando Paulo descobre que Esmeralda não aprendeu nem ler ou a escrever, passa a ensiná-la, mas escondido de Lorena, sua mãe, quem sempre desprezou Esmeralda, pois quer que seu filho se case com Mônica, uma menina que cresceu como sua sobrinha, rica e esnobe. Mônica é a única garota a quem Lorena considera merecedora de Paulo.
Esmeralda desconhece que na verdade é a grande herdeira de um império, e ao crescer vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde virá a ser sua, porém até lá irá passar por muitos problemas e amarguras até reencontrar Paulo, que sempre foi seu grande apoio e único e verdadeiro amor.