CAPÍTULO 152: TERÇA-FEIRA: 03/10/2023: Samara implora para ficar viva e revela que pode entregar Aruna. Adonizedeque se interessa no que ela diz e continua a ouvi-la. Em troca da ajuda, a vilã diz querer que o rei entregue Josué a ela depois da vitória dos cananeus contra seu povo. Racal diz que conseguirá separar Ioná e Elói. Samara conversa com o rei e diz odiar Aruna. Tobias encontra Zuma e finge não lembrar de nada. Adonizedeque avisa que pedirá a opinião de suas prisioneiras. Racal entrega uma poção para Mara e pede um beijo em troca. Ela diz que só depois que funcionar o feitiço. Eleazar fala sobre Deus com os estrangeiros. Bogotai e Racal reclamam da aproximação de Zareg com o povo de Israel. Adonizedeque conversa com os cadáveres de suas prisioneiras. Tobias fala com Zuma e finge ser bonzinho. Bogotai tenta descobrir mais informações sobre Finéias. Adonizedeque diz concordar com o plano de Samara. O rei manda libertarem a hebreia. Calebe fica satisfeito com o aprendizado de Zareg. Laís se oferece para ajudar na barraca de Elias. Jéssica e Iru se banham no riacho. Eles se beijam, apaixonados.
CAPÍTULO 153: QUARTA-FEIRA: 04/10/2023: Úrsula aconselha Adonizedeque a descumprir o acordo com Samara. Josué coloca alguns guerreiros hebreus para protegerem Aruna. Boã e Sama conversam com Darda sobre a gravidez. Ioná elogia o jeito bondoso de Aruna. Ruth e Boã cuidam de Sama. Mara entrega o chá preparado por Racal para Ioná. Josué convida Aruna para visitar Salmon. Ioná estranha a pressa de Mara. A vilã encontra um homem bonito na rua, Baltazar, e pede para o rapaz acompanha-la. Ao retornar para a tenda da filha, Mara se surpreende ao ver Ioná com Elói. Ela fica irritada com o fracasso de seu plano. Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Jéssica convida Láis para jantar em sua tenda. Isaque observa Adélia com admiração. Iru alerta Calebe para o perigo de estarem abrigando Zareg. Prestes a beijar Adélia, Isaque é chamado por Salmon. O guerreiro avisa que Josué ordenou novas buscas. Léia e Quemuel se surpreendem ao verem Samara entrando na tenda.
CAPÍTULO 154: QUINTA-FEIRA: 05/10/2023: Léia e Quemuel se surpreendem ao verem Samara entrando na tenda. A vilã mente e diz que conseguiu escapar dos sequestradores. Limpo novamente, Haniel janta com a família. Rune e Elidade avisam que se juntaram aos outros guerreiros na busca por Samara. Em conversa com Haniel, Maquir se abre e diz estar arrependido dos erros do passado. Mara beija Racal. Raabe pede para Salmon ter cuidado durante a missão de busca. Adonizedeque avisa Mireu que ele deverá se encontrar no local combinado com Samara para capturar Aruna. Josué diz que é melhor deixar os guerreiros continuarem nas buscas para encontrarem o inimigo. O líder hebreu estranha o fato de Samara ter conseguido fugir tão facilmente. Tobias conversa com Samara e revela ter fingido perder a memória. Ela diz que o irmão é um gênio. Adonizedeque avisa a Abul que precisa de uma escolta para sair do palácio. Samara conta para Tobias a verdade sobre o encontro com o rei de Jerusalém. Adonizedeque surpreende a todos ao chegar na taberna de Ula. Léia desconfia da história contada por Samara. Adonizedeque presenteia Ula com joias. O rei ordena que Mireu parta imediatamente para Gilgal. Racal e Bogotai reclamam da postura de Zareg diante dos hebreus. Enciumada, Úrsula avisa que não permitirá que o pai se aproxime de Ula. Adonizedeque convida Ula para conhecer sua mãe no palácio. Bogotai diz que vai contratar uma mulher para seduzir Finéias. Zareg diz que o rapaz não cairá na armadilha. Ula se entrega a Mireu e eles se beijam. Salmon e os outros guerreiros continuam na busca. Cínica, Samara convida Aruna para um passeio, mas a moça avisa que elas precisarão da escolta ordenada por Josué. Acompanhado de outros oficiais, Mireu se aproxima do acampamento. Louco, Adonizedeque conversa com os cadáveres das prisioneiras. Mireu ataca Samara e Aruna. Os oficiais cananeus lutam com os guerreiros hebreus. Mara pede para Racal ajudá-la a afastar de vez Elói de Ioná. O cananeu avisa que é preciso sacrificar um recém-nascido. Adonizedeque reúne os reis da coalisão. Salmon e os outros guerreiros hebreus avistam os cananeus atacando Aruna. Adonizedeque ameaça os reis Debir e Pirã. Úrsula vai até a taberna e pergunta quais as reais intenções de Ula com o rei. Rune se aproxima dos inimigos para proteger Aruna e é golpeado. Ele cai no chão e um oficial cananeu ergue a lança para matá-lo.
CAPÍTULO 155: SEXTA-FEIRA: 06/10/2023: Mireu vai para cima de Samara e Aruna. Os oficiais Cananeus lutam contra os guerreiros hebreus. Mara pede que Racal ajude ela a afastar de vez Elói de Ioná. O cananeu avisa que será preciso sacrificar um recém-nascido. Adonizedeque reúne os reis da coalisão. Salmon e outros guerreiros hebreus avistam os cananeus atacando Aruna. Adonizedeque ameaça os reis Debir e Pirã. Úrsula vai para a taberna e questiona quais as reais intenções de Ula com o rei. Rune aproxima-se dos inimigos para proteger Aruna e é golpeado, ele cai ao chão e um oficial cananeu ergue a lança para matar ele. Maquir joga-se na frente de Rune e acaba recebendo um golpe fatal para salvar a vida do rapaz. Arrependido e agonizando, o guerreiro pede perdão para Rune e acaba morrendo. Úrsula vai na taberna e faz ameaças à Ula. Mireu foge do acampamento. Adonizedeque obriga os outros reis a darem uma resposta sobre a coalisão dos monarcas. Josué avisa que Jerusalém irá pagar pelo ataque. Pirã e Debir tramam contra Adonizedeque. Haniel recebe o aviso da morte de Maquir. Adonizedeque fica revoltado ao descobrir que Úrsula ameaçou Ula. Josué fala com Haniel e diz que Marquir morreu de forma honrosa. Léia fala que não acredita na história que foi contada por Samara. Adonizedeque fala com Úrsula e avisa que irá separar da esposa aprisionada. Salmon e Raabe conversam sobre a morte de Maquir. Úrsula avisa que não vai permitir que o pai case-se com Ula.