Lançada no ano de 2014, com direção de Fernando Belo, um dos principais atores da próxima novela das seis da Rede Globo, Sete Vidas, a websérie RED foi sucesso de público e ganhará uma segunda temporada. As gravações já estão a todo vapor e a previsão de estreia é para o primeiro semestre deste ano.
Foram mais de 400 mil visualizações em 145 países com apenas três meses de exibição e veiculação de oito episódios, escritos por Viv Schiller e Germana Belo. Na história, Mel Béart (Luciana Bollina) e Liz Malmo (Ana Paula Lima) são atrizes que se conhecem durante as gravações de um curta-metragem e acabam levando para a vida real o envolvimento que vivem na ficção.
Inspirada em obras como Em Família, The L Word, Orange is The New Black, a websérie RED é a primeira a abordar o relacionamento entre mulheres através das personagens principais. A repercussão positiva junto ao público homossexual, e não apenas este, foi tanto que o projeto foi indicado ao NYC Web Fest como melhor websérie de língua estrangeira. Entusiasmado, o público realizou ainda doações, através do site Vimeo, para arrecadar parte da verba da nova fase.
Completam o elenco da segunda temporada da websérie RED os atores Maria Eliza Riqueza, Eduardo Cardoso, Laura Alvarenga, Monique Vaillé e Bruno Lamberg.
Discussion about this post