CAPÍTULO 176: SÁBADO: 04/02/2023: Josué tenta ajudar Aruna, porém a correnteza acaba levando ela para longe. Os soldados de Jerusalém avistam a hebreia desacordada no rio. Samara acha Zaqueu e acusa ele pelo ocorrido. Os oficiais inimigos tiram Aruna da água. Josué desespera-se com o sumiço da amada. Zaqueu lamenta pelo acidente com Aruna. Otniel consegue resgatar Salmon e eles poupam a vida de Mireu. Tobias inventa uma desculpa para Setur e volta para a ferraria. Desesperado, Quemuel sai atrás de Aruna. Samara encontra o irmão e eles fingem que não sabem de nada. Yana fica chocada com a notícia. Chaia tenta consolar Zaqueu. Adonizedeque ordena para trazerem o prisioneiro na sala do trono. Abul descobre que o hebreu fugiu. Eleazar e Finéias falam sobre Aruna. Léia encara os filhos e fala que está desacreditada sobre as palavras expressadas por eles. Úrsula ordena para matarem o carcereiro Durgo. Samara e Tobias comemoram o sucesso do plano. O monstro Hebreu procura por Zaqueu e finge que está irado pela suposta morte de Aruna. Lina descobre que Otniel é um hebreu. Tobias exige que Zaqueu seja julgado. Josué e Calebe tentam achar Aruna. Josué emociona-se ao recordar de alguns momentos ao lado de Aruna. Salmon e Otniel fogem de Jerusalém e deparam-se com os mercadores de escravos que eles atacaram. Laila e Livana lamentam pelo ocorrido com Aruna. Calebe encontra os familiares e avisa que não encontraram Aruna. Otniel é dominado pelos mercadores de escravos. Salmon tenta ajudar, porém sem sucesso, então corre para poder pedir socorro no acampamento. Elói tenta amparar Ioná, Tirda, Haniel e Gael recordam a morte de Maquir. Aflito, Zaqueu prepara-se para ser julgado. Adonizedeque recebe avisos sobre a captura da Hebreia. Durante o julgamento de Zaqueu, Tobias manifesta-se e exige a pena de morte para o arqueiro. Na masmorra do palácio, Aruna recebe alguns cuidados médicos. Adonizedeque chega no local e fala que a prisioneira não possui valor algum. O rei ordena que a deixe agonizar até morrer.
CAPÍTULO 176: SEGUNDA-FEIRA: 06/02/2023: Adonizedeque ordena para deixarem Aruna agonizar até morrer. Tobias exige que Zaqueu seja apedrejado. O carcereiro Durgo tenta conversar com Aruna, porém pensa que ela já morreu. Josué fala que ainda tem esperança de que Aruna esteja viva. Durgo avisa para Mireu sobre o estado de saúde da prisioneira. Quemuel avisa que o melhor é expulsar Zaqueu de Gilgal. Mireu reconhece Aruna e fala que se trata da esposa do líder de Israel. Chaia lamenta pela punição escolhida para Zaqueu. Samara avisa que o arqueiro irá sofrer ao ter que viver longe do acampamento. Chaia desespera-se ao se despedir de Zaqueu. Adonizedeque descobre que Aruna é a esposa de Josué e ordena para que tragam os melhores médicos para salvar a vida da Hebreia. Darda tenta amparar Chaia. Léia fica incomodada com o ódio de Samara por Aruna. Salmon encontra Josué e fala que algo terrível aconteceu com Otniel.
CAPÍTULO 177: TERÇA-FEIRA: 07/02/2023: Quemuel fala que acredita que Aruna já está morta. Acsa fica desesperada ao saber que Otniel foi raptado. Nas masmorras, os médicos de Jerusalém tentam salvar a vida de Aruna. Adonizedeque fala com as caveiras de suas prisioneiras. Noemi tenta deixar Acsa mais calma. Raabe reencontra Salmon. Adonizedeque ordena que levem Aruna até um local confortável. Salmon conversa sobre a viagem para Jerusalém. Ioná sente um desconforto e procura Darda. Calebe estranha a ausência de Josué e vai procurar ele. Adonizedeque exige para os médicos salvarem a vida de Aruna. Darda avisa que Ioná está grávida. Calebe encontra Josué desolado e tenta animar o Hebreu. Elói explode de felicidade ao saber que vai ser pai. Josué afirma que está na hora do exército de Israel preparar-se para a batalha contra Jerusalém. Samara tenta aproximar-se de Josué, porém leva um fora do guerreiro. Léia se aborrece com o comportamento da filha. Adonizedeque avisa que vai matar Mireu caso a esposa de Josué morra.
CAPÍTULO 178: QUARTA-FEIRA: 08/02/2023: Mara fica desapontada ao saber que Ioná está grávida de Elói. Pirã sugere que Abul seria um rei muito melhor do que Adonizedeque. O general reflete sobre as coisas que escutou. Mireu fala que não admite que Elói um dia lidere sua tribo. Abul fala com Pirã e diz que vai pedir o apoio de Úrsula. Mara invoca deuses pagãos e se assusta quando vê um vulto. Inês estranha o comportamento da vilã. Ioná fala para as outras hebreias sobre sua gravidez. Josué exige que todos voltem para o treinamento. Tobias dá em cima de Chaia. Josué ordena que as buscas por Aruna continuem. Bastante debilitada, Aruna chama por Josué no palácio. Haniel pede para Tirda vestir-se com a roupa dada por ele. Ula e Lina oferecem-se para ajudar Mireu a cuidar de Aruna. Mara constrange Tirda ao criticar seu vestido. Ruth fala sobre a gravidez de Ioná. Haniel declara-se para Tirda. Raabe sai para passear com Boaz. Mara, diante das estatuetas cananeias, inicia um ritual pagão. Raabe sente um cheiro estranho e vai para o celeiro. Mara percebe a aproximação de alguém e se esconde. Raabe depara-se com as estatuetas e se espanta ao ver Mara no local. Quemuel irrita-se com a frieza de Samara. Mara nega ser a responsável pelo ritual e acusa Raabe de ter trazido as estatuetas. Zareg oferece-se para ajudar nas buscas por Aruna. Amarrado, Otniel segue na caravana de escravos. Ele ora e pede a ajuda de Deus. Raabe encontra Salmon e conversa sobre o encontro com Mara. A vilã tenta achar Josué e acusa Raabe de ter feito o ritual pagão. Abul abre-se com Úrsula e revela toda a verdade sobre as rainhas prisioneiras. Iru e Jéssica levam Acsa até Naftali. Ula e Lina ajudam Mireu a cuidar de Aruna no palácio. Abul mata os oficias de Adonizedeque e entra no quarto secreto com Úrsula. Milagrosamente, Aruna recebe a ajuda de Deus e consegue sobreviver. Úrsula explode de ódio ao ver as caveiras de sua mãe e avó. Adonizedeque flagra Ula e Mireu se beijando, o rei ordena para os soldados prederam a taberneira. Mireu mente sobre a recuperação de Aruna.
CAPÍTULO 179: QUINTA-FEIRA: 09/02/2023: Úrsula fala que vai se vingar de Adonizedeque. Iru pede Jéssica em casamento. Elias também pede para mãe de Laís. Úrsula e Abul planejam trair o rei. Noemi ampara Acsa. Boã parabeniza Setur. Acsa mostra fé em Deus. Abul acha Pirã e revela o plano de traição. Úrsula finge inocência para o pai. Salmon e Raabe procuram Josué para conversar sobre o ritual que Mara fez. Úrsula fala com o rei fingindo não saber da morte das prisioneiras. Salmon e Isaque seguem tentando achar Aruna e acabam encontrando uma codorna atingida por uma flecha, eles levam a flecha encontrada para Josué e todos notam que Zaqueu é inocente. O líder de Israel ordena que os guerreiros tragam Zaqueu novamente para o acampamento. Samara e Tobias ficam preocupados. Mireu tenta achar Úrsula e conta que foi flagrado pelo rei beijando Ula. A princesa avisa que em breve todos não precisarão se preocupar com Adonizedeque. Pirã procura o soberano de Jerusalém e avisa que estão tramando sua morte. Chaia agradece para Deus por terem provado a inocência de Zaqueu. Pirã conta que Úrsula e Abul estão tentando trair o rei.
CAPÍTULO 180: SEXTA-FEIRA: 10/02/2023: Adonizedeque fica incrédulo. Tobias se desespera, mas Samara o tranquiliza dizendo que Aruna está morta. Agoniado, Mireu diz que precisa arrumar um jeito de encontrar Ula. Na cozinha do acampamento, Mara encontra outras hebreias e avisa que tem alguém adorando deuses pagãos em Gilgal. A vilã escuta vozes e fica transtornada. Raabe a observa. Adonizedeque desabafa com as caveiras. Mireu encontra Ula e avisa que Úrsula fará algo contra o rei. Zaqueu diz que alguém flechou Aruna e o culpou. Livana diz estar orgulhosa de Rune. Mara vai até a tenda de Elói e lhe pede desculpas. Ela entrega um cesto de pães e finge, dizendo estar arrependida. Quando ele se vira, a vilã puxa uma faca para golpeá-lo. Aruna tenta sair do quarto, mas é impedida pelos guardas. Antes de esfaquear Elói, Mara é interrompida pela chegada de Raabe. Aruna é levada de volta à masmorra. Ula tenta ampará-la. Adonizedeque finge não saber de nada e comemora a recuperação de Aruna. Abul se aproxima de Úrsula e avisa que chegou o momento de envenenar o rei. Josué procura Aiúde e diz estar desconfiando que Mara. O líder de Israel avisa que a vilã foi vista por Raabe cultuando as estatuetas. Abul joga o veneno na bebida de Adonizedeque. Mara encontra Aiúde e confessa ter sequestrado o bebê de Raabe. Josué aparece e diz ter ouvido tudo.
CAPÍTULO 181: SÁBADO: 11/02/2023: Josué anuncia a prisão de Mara. Adonizedeque troca a taça envenenada e manda um servo servir a bebida para Abul. Aruna fala sobre o Deus de Israel para Ula. Josué conversa com Salmon e fala sobre o flagrante que deu em Mara. Abul se contorce de dor. Adonizedeque se aproxima e ordena que os soldados prendam Úrsula. Ula diz que servirá ao Senhor dos hebreus. Adonizedeque joga a filha no quarto secreto. Josué dá apoio a Aiúde. Úrsula fala com as caveiras de sua mãe e avó. Aiúde diz que vai fazer uma visita à Mara. Agonizando, Abul caminha pelo corredor do palácio. Irritada, Mara ofende Aiúde e confessa ter lhe traído com Acã e Racal. Ioná pede perdão à Raabe em nome de Mara. Antes de morrer, Abul consegue libertar Ula e Aruna. Zaqueu se declara para Chaia. Antes de deixar Jerusalém, Ula diz que precisa encontrar Lina e Mireu. Ela manda Aruna fugir logo. Mara pede para Ioná ajudá-la a fugir. Zaqueu diz estar desconfiado que Zaqueu acertou a flecha em Aruna. Léia reclama do comportamento de Samara. Inês comenta sobre o crime cometido por Mara. Pedael e Elidade tentam consolar Aiúde. Samara vai até a tenda de Josué para lhe oferecer pães. Ula encontra com Lina na taberna. Josué se irrita com a aproximação de Samara e a expulsa de sua tenda. Adonizedeque fica furioso ao saber que Abul soltou as prisioneiras e ordena que seus homens procurem por Aruna.