CAPÍTULO 145: QUARTA-FEIRA: 11/01/2023: Um recado do rei Adonizedeque está trazendo, avisa Mireu a Josué. A presença de Zareg e Bogotai é exigida pelo oficial. Pelo milagre, Deus é agradecido a Orias. Dos leprosos, se despedem Milah e ele. Com as caveiras de sua mãe e mulher, conversa Adonizedeque. O rei repreende Úrsula (Letícia Peroni) quando ela insiste para ver a mãe e a avó. Zareg é o rei de Gibeão, descobre Josué. Em conversa com Lina, Ula diz não ligar para a realeza. Os intrusos devem ser presos, ordena Josué. Por ter salvo a vida de Yana, Léia é parabenizada por Quemuel. Ao ver os comparsas detidos, foge Racal. Os outros lideres hebreus serão reunidos, avisa Josué. Um gibeonita ainda falta ser encontrado, diz Salmon. Até a tenda de Mara, Racal vai e pede ajuda. Ele é ameaçado por Aiúde (Fábio Villa Verde), quando chega. Josué ordena a morte dos três, quando Racal é levado até ele. Para conquistar Laís, Jéssica diz que irá ajudar Elias. Os hebreus juraram a proteger suas vidas, avisa Zareg. Não pode executá-los por reconhecer o juramento, diz Josué. Sobre o encontro com o líder de Israel, Mireu fala ao retornar à Jerusalém. Aruna é a bela mulher de Josué, diz o oficial. Esse pode ser um ponto fraco do líder hebreu, avisa Adonizedeque. A cura de Milah por Deus emociona Raabe, quando fica sabendo. Do povo hebreu, os intrusos se tornarão servos, avisa Josué. Devem estar sempre atentas, diz Noemi (Nívea Stelmann) em conversa com Aruna. Racal vai servir à família de Aiúde; Finéias deverá ser servido por Bogotai; e Caleb (Milhem Cortaz) vai receber os serviços de Zareg, avisa Josué. Ao ver o bebê Boaz, se emociona Milah. A Eleazar (Bernardo Velasco) se apresentam Milah e Orias. Aos hebreus, o milagre é comunicado por Josué. Sobre o Senhor falam ele e Aruna. Como seu servo, se apresenta à Mara, Racal. À tenda de Elias vão Laís e Iru (Guilherme Boury). Dará muito trabalho a Racal, avisa Mara. A visita de Laís e Iru é agradecida por Jéssica e Elias. Racal venera algumas estatuetas de deuses cananeus e é flagrado por Mara.
CAPÍTULO 146: QUINTA-FEIRA: 12/01/2023: Mara não deve o denunciar, implora Mara. Todos os seus desejos podem ser realizados, avisa ele. Ula deve ser chamada até o palácio, pede Adonizedeque para Mireu. Mara pode se livrar dos inimigos, diz Racal ao se identificar como um grande feiticeiro. Para passar lições de fé aos gibeonitas, Josué avisa que vai pedir ajuda para Raabe. Para transformar Mara em feiticeira, Racal oferece ajuda. Finéias deve continuar confiando nele, implora Bogotai. Para ficar um pouco mais em sua tenda, Jéssica pede a Iru. Até o palácio de Adonizedeque, Ula se recusa a acompanhar Mireu. Racal pode acabar com o casamento da filha e Mara, ao saber, se interessa. Pede para ele provar o seu poder, avisa ela ao aceitar ser discípula do cananeu. Laís aceita quando Elias pede para vê-la em breve. Sobre os costumes hebreus, Finéias e Bogotai conversam. Abul deve tentar convencer Ula, pede Adonizedeque, inconformado com a recusa dela. Uma grande quantidade de ouro é entregue pelo oficial a Ula quando vai até a taberna. Se beijam Jéssica e Iru. Elias os flagra.
CAPÍTULO 147: SEXTA-FEIRA: 13/01/2023: Para contar mais de uma suas histórias, Adonizedeque pede a Ula quando ela chega ao palácio. Elias permite o namoro quando Jéssica diz ter correspondido o beijo de Iru. Para a filha e o genro, Aiúde reclama da mulher. Em busca de matéria-prima para o feitiço, seguem Mara e Racal. Ula é deixada na sala do trono por Úrsula, enciumada, ao ser destratada. Para garantir o seu futuro reinado ele fará de tudo, diz Abul ao conversar com a princesa. Para fazer efeito, Racal diz que Mara precisa sorrir, diz ele ao lhe entregar uma poção. Aiúde diz que a mulher está deslumbrante, quando a vilã vai para casa. Com os cadáveres de sua mãe e ex-mulher, Adonizedeque conversa, mostrando sinais de loucura. Para afugentar Adonizedeque, Mireu propõe a Ula um namoro de fachada. É preciso sorrir para notarem sua beleza, percebe Mara ao acordar. Sobre o namoro com Jéssica, Iru avisa aos familiares. Passa mal Sama (Andrea Avancini) ao sentir tontura. É amparada por Ruth. O trabalho de integração dos gibeonitas é aceito por Raabe. Sama descobre estar grávida após ser examinada por Darda. Ao saber que um grupo destinado a auxiliar os sacerdotes na educação dos estrangeiros será liderado por Raabe, Mara fica indignada.
CAPÍTULO 148: SÁBADO: 14/01/2023: Jéssica se desculpa com Salmon e Raabe. Ela se emociona ao segurar o bebê Boaz nos braços. Inês faça sobre fé com os estrangeiros presentes no acampamento. Tirda, Maquir e Gael brincam com Haniel. Racal e Bogotai dizem querer romper a aliança com Zareg. Haniel diz amar Tirda e os filhos. Léia diz não concordar com as maldades de Samara e Tobias. Abul e Mireu se aproximam do acampamento hebreu. Aruna e Elói saem juntos da tenda para buscarem leite. Mireu observa. Tobias escuta um barulho e corre para averiguar. Abul e outro soldado tentam se esconder. Mireu se aproxima e golpeia Tobias. Samara chega na cozinha coletiva e se depara com Aruna e Elói. A esposa e o criado de Josué ficam constrangidos e deixam o local. Abul e Mireu se confundem e acabam sequestrando Samara. Na manhã seguinte, Léia se assusta ao notar a ausência da filha. Zaqueu encontra Tobias desmaiado. Mireu procura Lina e diz estar triste por ter sequestrado uma mulher indefesa. Ula o admira. Na tenda de Darda, Tobias desperta com sintomas de falta de memória. No palácio, Abul entrega Samara ao rei Adonizedeque.