As atrizes Yasmin Gomlevsky, Hanna Romanazzi e Jacque Moura estão no elenco da websérie “A Lenda do Mão de Luva”, escrita por Tarcísio Lara Puiati e supervisionada por Mário Teixeira, que conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra. Trata-de de um spin-off da novela “Liberdade, Liberdade”, que conta com o bandoleiro Mão de Luva (Marco Ricca) como protagonista, mostrando a história dos personagens do folhetim da Rede Globo um ano antes da trama ir ao ar na televisão. Os episódios vão aparecer no Gshow.
A websérie “A Lenda do Mão de Luva” mostra como Manoel Henriques, mais conhecido como Mão de Luva, se tornou um dos mais perigosos bandoleiros da cidade de Vila Rica, localizada no estado de Minas Gerais, junto com o seu bando, formado por Simão (Nikolas Antunes), Ascensão (Zezé Polessa) e Caju (Gabriel Palhares). Nesse contexto, já se encontram as prostitutas Vidinha (Yasmin Gomlevsky), Gironda (Hanna Romanazzi) e Carmina (Jacque Moura), que trabalham no bordel de Virgínia (Lilia Cabral). Só que Mão de Luva conhece as três antes delas se transformarem em prostitutas e é nesse ponto que a história começa.
Entre as novidades da websérie “A Lenda do Mão de Luva”, que não fizeram parte da novela “Liberdade, Liberdade”, estão as entradas dos atores Carol Castro e Felipe Camargo, que vão interpretar, respectivamente, Selena e Casco de Boi. Apesar de não existir na vida real, Selena é um antigo amor de Mão de Luva. É que, o bandoleiro, na verdade, foi amante da rainha Dona Maria I (Lu Grimaldi), fato que não foi mostrado na ficção, mas sim no livro “Joaquina – Filha do Tiradentes”. Já Casco de Boi é um dos bandoleiros que faz parte do perigoso bando do pilantra.
Discussion about this post