CAPÍTULO 044: SEGUNDA-FEIRA: 16/01/2023: Clara consegue conter Mariana e leva-a, com Lipe, para a sua casa. Rafaela deixa claro para Mateus que ainda não é o momento de transar e vai embora. Mariana não consegue entender o que aconteceu. Lipe nem fala com a mãe. Sofia acusa Amelinha de ter colocado bebida no copo de Mariana e de ter armado contra Raimunda, mas João não acredita. Mateus confessa para Rafaela que a sua primeira vez foi com Pati. Os dois namoram com intensidade. Raul faz uma oferta para Raimunda de compra da casa, em nome de João. Ela não aceita em hipótese alguma. Amelinha manda Pati avisar a Baú que conseguiu o estágio e promete vingança. Lipe prefere ficar com Clara, o que entristece Mariana. João jura que vai conseguir a casa nem que seja por mal. Amelinha avisa Mariana que vai fazer pior se ela não ajudá-la a afastar Edu e Clara. Pati se choca ao ver Mateus e Rafa se beijando. Rita deixa escapar o negócio da hidrelétrica, chamando a atenção de Clara, para ódio de João. Lígia confessa mais uma vez ao padre que uma de suas filhas é de João.
CAPÍTULO 045: TERÇA-FEIRA: 17/01/2023: Pati questiona o amor de Mateus, que jura-lhe amizade. Ela vai embora arrasada. Clara fica indignada com João. Amelinha ameaça Mariana com a perda de Lipe. Leandro, falsamente, banca o protetor. Nélio leva rapadura de presente para Clara e se perturba ao ficar com a mão em cima da dela. Amelinha provoca e Clara manda que ela fique longe de Mariana. Lineu se aflige quando Clara avisa que vai entrar com uma ação de usucapião para que os agricultores tenham direito à terra. O Amo Novelas ainda conta mais. Vitinho tem febre e Rosana perde uma prova. Amelinha e Leandro conspiram para separar o casal de namorados. Clara estranha ao encontrar a rival na sala de Leandro. Baú vibra com o estágio. Fábio avisa que Rosana vai ser jubilada. Clara dá instruções para os agricultores e percebe que João quer a área para a hidrelétrica e se prepara para entrar urgentemente com as ações. Leandro não aceita a argumentação de Rosana e garante que não vai dar segunda chamada. João fica furioso com Clara e garante que ela não vai atrapalhar os seus negócios. Lipe briga na escola. Edu chega e o filho pede para ir embora da cidade.
CAPÍTULO 046: QUARTA-FEIRA: 18/01/2023: Leandro é inflexível e Rosana avisa que vai procurar Edu. Clara explica para Raimunda que teme que João queira desalojar todas as famílias para inundar a área. Leandro e Mariana se amam. Baú mostra-se animado com o estágio. Edu manda que Mariana pegue o primeiro ônibus para São Paulo. Amelinha faz Baú carregar toras de madeira de um lado para o outro. Mariana tenta pedir desculpas ao filho, mas ele nem escuta. Edu cobra de Clara, mas acaba caindo em si. Raul corre com a papelada para pedir a desocupação das terras. Clara e Eneida conferem a documentação dos agricultores. Baú conserta uma cerca de arme farpado. Clara e Raul protocolam suas ações. O juiz Bonifácio deixa em suspenso qual vai analisar primeiro. Padre Saulo sugere que Lígia conte a verdade à filha e ao marido. Edu se surpreende quando Mariana avisa que vai se mudar para a pousada. João procura Clara. Padre Saulo pergunta qual é a filha nascida do adultério.
CAPÍTULO 047: QUINTA-FEIRA: 19/01/2023: Lígia relembra o passado. João tenta convencer Clara dos benefícios da hidrelétrica. Ela pede que ele não tente expulsar mais de 1000 pessoas e respeite o meio-ambiente. Lígia chora e garante sempre ter amado o marido. Pati vibra com o castigo de Baú e se diverte com Amelinha. João oferece dinheiro para Clara desistir da ação e vai embora ameaçando-a de morte. Mateus insiste em transar, mas Rafaela recua. João mostra-se contente em ver Pati na sua casa. Leandro sugere que Mariana peça a guarda de Lipe. Nélio leva um presente para Clara e fica sem graça ao dar de cara com Edu. Rafaela se incomoda ao ver Fábio e Rosana se agarrando. Lígia revela ao padre que Clara é a filha de João Mourão. Raul estranha quando, com veemência, Lígia defende que ele deveria ficar ao lado de Clara e contra João. Mateus pergunta se Rafaela gosta de Fábio. Edu avisa a Nélio que os dois vão obrigar Amelinha a fazer um exame de paternidade.
CAPÍTULO 048: SEXTA-FEIRA: 20/01/2023: Edu garante que podem fazer o teste de DNA pelo líquido amniótico. Rafaela admite que gosta de Fábio. Lipe não quer falar com a mãe. Mariana ameaça Edu e manda que ele não coloque o filho contra ela. Amelinha jura para Nélio que não sabia de nada, mas fica furiosa quando ele fala que Edu já sabe que o filho é dele. Doutor Armando avisa que o teste de paternidade só deve ser feito após o nascimento da criança. Edu promete uma segunda chance para Rosana. Esmeralda vai dar um curso de culinária. Edu encontra Leandro com Mariana e reage mal. Baú é obrigado a limpar o chiqueiro e impedido depois de tomar banho Amelinha sugere para João que Clara tenha um acidente fatal. Leandro insiste que Mariana deve brigar na Justiça. Beraldo pondera, mas Raimunda garante que para João não vende a sua casa. Leandro bebe uísque e Marina se perturba. Rafaela garante que quer amar Mateus e ele pede que ela passe uma noite com ele. Edu chama Amelinha para conversar e ela se surpreende ao encontrar Nélio também no carro.
CAPÍTULO 048: SÁBADO: 21/01/2023: Edu acusa Amelinha de tê-lo traído. Ela nega, mas Nélio confirma tudo. Rafaela pede um dia para pensar. Amelinha acaba confessando, garante que foi carência e concorda em fazer o exame, mas só depois do nascimento. Mariana quase bebe, mas joga o copo na parede. Clara e João pressionam o juiz Bonifácio. Ele marca a data para a audiência de conciliação para a ação de usucapião e pede que a prefeitura anexe um documento que ficou faltando em sua ação. João esbraveja e quase xinga Clara na frente do juiz. Amelinha adora ao ver o pai com tanto ódio. Lígia se angustia quando Clara fala mal de João. Amelinha demite Baú. Edu pede ao Reitor que Rosana tenha uma segunda chance e diz que, se ela for jubilada, ele coloca o seu cargo à disposição. Leandro tem uma grande discussão com Edu, mas Ronaldo decide pela segunda chamada. Dois capangas se aproximam da casa de Clara, um abre as saídas de gás, o outro joga uma tocha acesa. A casa começa a pegar fogo. Leandro pede champanhe e passa o gelo embebido elos lábios de Mariana. Rafaela bate na casa de Mateus toda sensual e decidida a transar com ele. João faz uma proposta para Raimunda. Clara dorme no quarto tomado pelas chamas.