Os atores Marco Ricca, Felipe Camargo e Carol Castro entram no ar, a partir deste final de semana, na plataforma do site Gshow, com a websérie “A Lenda do Mão de Luva”, escrita por Tarcísio Lara Puiati e supervisionada por Mário Teixeira, que conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra. Trata-de de um spin-off da novela “Liberdade, Liberdade”, cujo protagonista é o bandoleiro Mão de Luva (Marco Ricca) ao invés de Joaquina (Andreia Horta), Xavier (Bruno Ferrari), Rubião (Mateus Solano) e Branca (Nathália Dill).
Na história, o ator Marco Ricca revive o perigoso bandoleiro Manoel Henriques, que é popularmente conhecido como Mão de Luva na cidade de Vila Rica, localizada no estado de Minas Gerais. A websérie mostra como ele formou o seu bando, completado por Simão (Nikolas Antunes), Ascensão (Zezé Polessa) e Caju (Gabriel Palhares). Quem também faz parte desse bando é Casco de Boi, personagem que é interpretado pelo ator Felipe Camargo. As prostitutas Vidinha (Yasmin Gomlevsky), Gironda (Hanna Romanazzi) e Carmina (Jacque Moura) também aparecem em cena antes mesmo de entrarem para o bordel de Virgínia (Lilia Cabral), mãe de Rubião.
A atriz Carol Castro, por sua vez, interpreta Selena, o grande amor da vida de Mão de Luva. Apesar do livro “Joaquina – Filha do Tiradentes” contar que Mão de Luva era amante da rainha Dona Maria I (Lu Grimaldi), Selena é uma personagem fictícia da websérie “A Lenda do Mão de Luva”, assim como a novela “Liberdade, Liberdade”. No livro em questão, é mostrado ainda que Mão de Luva teve que fugir de Portugal por causa do tráfico de pedras preciosas e que passou a usar uma luva preta como prova de amor e lealdade à rainha da família real.
Discussion about this post